
27 Novembro 2018
22 de maio de 2018 19
Estreados ontem no canal Multishow, os seriados Chaves e Chapolin ainda rendem muita audiência em território brasileiro. Por isso, qualquer informação sobre as produções e o elenco que viveu os seus personagens ganha grandes proporções. Foi o caso de uma notícia espalhada pelo México, que repercutiu no Brasil, sobre o possível falecimento do ator Carlos Villagrán, o Kiko.
Uma página no Facebook, chamada “El Chavo del 8”, divulgou uma foto sobre a suposta morte de Villagrán. A situação também foi para o blog mexicano Blackin, o qual ainda afirmou que o intérprete de Kiko teria deixado a vida aos 73 anos. Mas será que isso é verdade? Entenda melhor a seguir.
De acordo com o Blackin, Carlos estaria hospitalizado no Centro Médico da UCLA, em Los Angeles, após sentir fortes dores na bexiga. Ao fazer uma operação de emergência, ele não teria suportado e morreu na sala de cirurgia.
Na manhã deste sábado, 19 de maio, foi divulgada uma notícia a nível mundial, onde se informava uma trágica perda de um querido ator com o nome de Carlos Villagrán, mais conhecido como KIKO, que a seus 73 anos de idade perdeu a vida devido ao câncer que vinha controlando já de vários anos atrás.
Junto com a informação, o site divulgou uma imagem de luto à suposta perda e uma arte que mostrava o “reencontro” de Kiko com os demais personagens, cujos intérpretes também faleceram.
A publicação ainda completa que a família do ator gostaria que a notícia fosse conhecida por todo o mundo, uma vez que Villagrán sempre teria desejado partir como um grande ator.
Apesar da comoção gerada por muitos fãs do ator, Carlos Villagrán não morreu. O artista faz a sua última turnê com o personagem Kiko por diversos países. Por estar no centro das atenções, qualquer fato que envolvesse seu nome teria uma repercussão em sites mais conhecidos e oficiais.
Além disso, a própria página “El Chavo del 8”, nessa segunda-feira, publicou uma mensagem para desmentir os boatos que surgiram no sábado. Confira:
Mais informações falsas divulgadas, as quais confirmam a inexistência do fato, são divergências a respeito da idade e do nome do ator. Alguns locais diziam que ele teria 73 anos, quando na verdade já completou 74, em 12 de janeiro deste ano. Outros creditavam o nome de “Juan Carlos Villagrán”, no lugar do real “Carlos Villagrán Eslava”.
Esta não é a primeira vez que um ex-integrante de “Chaves” tem seu nome envolvido em Fake News. Antes de realmente perder a vida no final de novembro de 2014, o criador do seriado, Roberto Bolaños, já foi vítima de diversas mentiras sobre a sua possível morte.
Um desses casos surgiu nove meses antes de “Chespirito” – como foi apelidado no México – falecer de fato. Boatos na internet inveridicamente creditavam ao G1 a falsa informação da sua morte:
Portanto, sempre que houver alguma mensagem circulando nas redes sociais sobre o falecimento de algum dos integrantes do seriado “Chaves”, é importante averiguar a veracidade antes de ficar triste pelo suposto acontecimento.
Você chegou a observar essa Fake News divulgada pelas redes sociais? Participe conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários