LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próxima geração de consoles pode ser a última e Microsoft promete acompanhar essa evolução

06 de junho de 2018 127

Pode ser que estejamos prestes a presenciar a "morte dos consoles", de acordo com Yves Guillemont, CEO da Ubisoft.

O executivo acredita que o console "tradicional" está com os dia contados, devido às novas tecnologia de streaming de jogos, que habilitam até mesmo laptops com hardware mais simples a rodarem títulos com gráficos pesados.

De acordo com ele, há uma grande chance de que a próxima geração de video-games seja, na verdade, a última, e que aos poucos, com a popularização do streaming de games, a produção de hardware dedicado a jogos diminua cada vez mais.

Mas apesar da Ubisoft ser uma das principais desenvolvedoras de jogos para consoles, Guillermo não parece preocupado:

Isso ajudará a indústria de jogos triple-A (mais elaborados) a crescer muito mais rápido. Teremos que trabalhar na disponibilização deles, para certificar que possam ser jogados em qualquer dispositivo, mas o fato de que poderemos realizar streaming dos títulos em smartphones e TVs sem um console mudará bastante essa indústria.

Enquanto isso, Phil Spencer, o chefão da divisão Xbox da Microsoft, reitera que a empresa acompanhará esse desenvolvimento:

Nosso foco atualmente é responder a pergunta "O que a Microsoft pode fazer pelos jogos?" Em vez de apenas responder à concorrência. [...] me importo menos com aqueles que jogam Minecraft em um Xbox One, mas tenho atenção voltada para os que jogam Minecfaft em qualquer console que eles tenham em sua frente.




Em relação à sua pergunta em específico, sobre as futuras gerações de consoles, essa é a razão pela qual vejo jogos evoluindo para além das gerações, e eu gostaria de continuar a evoluir um hardware multi-geração também.

Spencer tem estado por dentro do futuro dos jogos e, inclusive, é a favor desse tipo de tecnologia.

A Nintendo, por sua vez, respondeu basicamente com algo do tipo "todos precisam comprar um Switch antes que possamos conversar sobre o que vai acontecer – a Sony, então, sequer respondeu a pergunta.

Qual é a sua opinião? Será que estamos diante de um futuro onde não haverão mais consoles físicos, e toda a jogatina será direcionada a multi-plataformas através do streaming?


127

Comentários

Próxima geração de consoles pode ser a última e Microsoft promete acompanhar essa evolução
  • Claro que roda mas com um valor de custo maior tbem ;-)

      • console de hoje em dia esta virando igual clelular

          • Esqueceram dos exclusivos, a sony não vai lancar os jogos dela para PCs

              • Se isso acontecer eu da uma surra de bilada nesse executivo do caralho se vir na minha casa e tentar pegar meu xone ele vai ver so.Os Consoles jamais serão esquecidos por um executivo bunda mole!#SALVEMOSCONSOLES

                  • No Brasil acho que não rola isso, pois temos internet muito lixo para suportar essas coisas novas, eu mesmo prefiro o bom é velho console

                      • Não rola agora, mas em um futuro próximo vai rolar e é a geração que cresceu com consoles estará velha e entrará outra que não terá o mesmo apreço pois estarão acostumados com as novas tecnologias

                        • Querendo ou não streaming é o futuro, é mais pratico mais rápido e portátil, vai acabar virando um serviço estilo netflix q no passado o povo dizia as mesmas perolas q a galera ta falando abaixo (e se não tiver internet? e eu vou pagar caro por filmes e não serão meu? entre outras besteiras) mas no final a evolução sempre vence.

                            • Não gosto desse modelo de streaming. Prefiro os consoles do jeito que são.
                              Dependendo do que inventarem eu até abandono esse hobbie e vou fazer outra coisa.

                              • Mas quem disse que é a última geração, nesse artigo está falando "que pode ser a última geração de consoles"

                                  • Não acredito e um possivel fim dos condes físicos, mais se uma evolução deles para atender a todos os públicos, falar que que o fim dos consoles estão próximos é besteira até para o CEO de umas das principais desenvolvedores de jogos.

                                      • Desculpe Ceo da Ubisoft mas acho que senhor está equivocado. Estou lendo um livro no qual o senhor deveria também ler, a Física do Futuro do Físico teórico Michio Kaku no qual ele aborda uma simples correlação do Homem moderno com os seus ancestrais, que chama de "Princípio do Homem das cavernas" no qual cita uma concorrência permanente entre o High Tech, e High-Touch e, isto é, sentado em uma cadeira assistindo TV versus Alcançar e tocar as coisas em torno de nós. Nesta competição, nós queremos ambos... eles tá caindo no mesmo paradigma dos futurologos dos anos 80 prevendo como seria o mundo de hoje, no qual dizia que as cidades do século 21 seriam desertas.

                                          • A 7 anos atrás disseram a mesma coisa kkkkk... 2011 eu li noticias assim e tals kkkkkkkkk Consoles é console e nada substituir. Ponto Final

                                            • Se streaming de jogos direto da sua casa já da lag... imagine de outra parte do mundo... é manjação demais.

                                                • As maiores besteiras que alguns já puderam falar... Se isso fosse verdade o Playstation 4 não estaria se aproxima do da marca dos quase 60 milhões de unidades vendidas e não para de crescer devido ao Playstation VR, PS4 SIM, PS4 PRO 4K entre outros produtos e jogos... Isso só vai ser verdade quando empresas como Nintendo e Sony venderem seus absurdamente lucrativos estúdios de jogos e produções e isso não tem porque acabar ou acontecer... %uD83D%uDE09
                                                  Usou notícias tendênciosas...

                                                  • Jogo vídeo game desde o Atari e sempre vem esses sabe tudo dizendo que os consoles vão acabar e é ao contrário veja agora tivemos uma evolução muito grande no tempo de lançamento de um vídeo game e outro e ainda sim vão se acabar há! tenha dó

                                                      • Acho que isso vai demorar um pouco, até pq a imagem não fica tão boa em streaming quanto renderizada ao vivo no seu PC.

                                                          • Fato, porém é um plus, acabar com a mídia física e disponibilizar o streaming, mais com opçoes de jogar sem conectar assim como temos hj as mídias digitais, mais o futuro quase presente é o fim total das mídias físicas, será algo pra quem realmente quer comprar e será muito mais caro no futuro. Mais não tem pra onde fugir o streaming de jogos tá vindo e vai ficar pois será mais barato do que ter um console enquanto vc só precisa da TV e do joystick, complicado, a indústria terá mais concorrentes, os estúdios poderá lançar seus próprios games sem console, imagina isso, hehehehhe.

                                                              • Não curto essa possibilidade. A graça de tudo é voce ter seu console, seus jogos e poder jogar numa boa. O argumento de "ah mas é caro ter um console e jogos" é falho, lembrando que só é caro aqui e o mercado nao se resume a Brasil e outros paises de 3 mundo. Já tive experiencia de jogar em PC por um tempo e nem se compara com console. Quem é da época de ouro do mega drive, nintendo e etc, deve concordar

                                                                  • Nossa, acho que seria difícil, prefiro mil vezes um console do que um PC.
                                                                    Bem cada um tem uma forma de pensar.

                                                                      • Não generalize cara. Assim como tem placa de vídeo custando o dobro de um console, tem pc completo custando o preço de um console ou menos

                                                                          • Talvez a próxima geração seja algo em meio a uma transição. Creio que daqui a uns 5 ou 7 anos vamos começar a ver algo mais palpável. Ainda está muito incerto como as empresas vão explorar esse mercado, de qualquer forma não creio que Sony, Nintendo e M$ terão dificuldade de se adaptar.

                                                                              • Acho que na verdade trata-se de uma outra situação, a tecnologia dos jogos e de uma forma geral já evoluiu tanto ultimamente, que chega uma hora fica estagnada sem ter pra onde ir, se não tem como evoluir mais os consoles, então mudarão a forma de jogar, dessa jeito que estão dizendo, mais pessoas terão acesso porque não será necessário ter uma pequena fortuna para comprar um console do ano para rodar jogos atuais, atingindo assim um público maior aumentando continuamente a lucratividade dos desenvolvedores de jogos.

                                                                                  • acho que na verdade trata-se de uma outra situação, a tecnologia dos jogos e de uma forma geral já evoluiu tanto ultimamente, que chega uma hora fica stagnada sem ter pra onde ir, se não tem como evoluir mais os jogos então mudarão a forma de jogar, dessa forma que estão dizendo mais pessoas terão acesso porque não será necessário ter uma pequena fortuna para comprar um console do ano para rodar jogos atuais, aumentando assim a lucratividade dos desenvolvedores de jogos.

                                                                                      • Baseado em tudo o que vc falou, fiquei pensando, qual a mágica para rodar um jogo fodástico sem gastar um pequena fortuna em hardware?!!?

                                                                                        • Acho que na verdade trata-se de uma outra situação, a tecnologia dos jogos e de uma forma geral já evoluiu tanto ultimamente, que chega uma hora fica estagnada sem ter pra onde ir, se não tem como evoluir mais os consoles, então mudarão a forma de jogar, desse jeito que estão dizendo, mais pessoas terão acesso porque não será necessário pagar uma pequena fortuna para comprar um console do ano para rodar jogos atuais, atingindo assim um público cada vez maior aumentando assim a lucratividade dos desenvolvedores de jogos. Consequencia disso, é que de certa forma os consoles ficarão obsoletos ou ultrapassados.

                                                                                          • Video game e console.. ter a midia física e o que satisfaz o gamer.. só e game se tiver no console... Isso de evoluir fica a opção acrescentar como os xbox qury rodam dvd midia física e também game of demand pela live. Acho que se forçar uma coisa vai quebrar a cara. Como o Renatobd disse ... Apoio e assino em baixo. Nós é quem mandamos.... Gamer pra sempre...

                                                                                              • Está realidade so acontecerá se nós, consumidores permitirmos, lembrem-se, no começo desta geração o xone veio com o conceito de retirar o leitor físico e ter apenas jogos baixados, resultado: marketing extremamente negativo pra ms além de obrigar aos engenheiros a recolocar a mídia física no console! Eu particularmente sou contra este modelo de. Nuvem, não ter a propriedade do jogo e ainda sim pagar uma fortuna por ele não aceito!

                                                                                                  • Com certeza para consumidor seria terrível ,pode ser mais pratico porem transformaria o jogo em um serviço nuca seria seu e para continuar jogando só assinando ou seja todos jogos teriam uma validade

                                                                                                    • "E sabem que isso não terá volta", disso o profetinha. O Vinil, o Atari estão aí. Enquanto existirem consumidores haverá consoles, pelo menos portáteis. Os de mesa, realmente não fazem mais sentido.

                                                                                                        • Se isso for verdade mesmo, então nesse dia, largarei os consoles e me tornarei um PC gamer, imagina q merda, vc não ter nenhum jogo e precisar sempre tá com uma boa internet (q consiga suportar 4k pelo menos) nãão mano! Q horrível!

                                                                                                            • Acredito que isso seja o futuro mesmo, não só para games, mas como aplicativos. Acredito qur ninguém terá mais nada instalado no pc, como office, por exemplo. Mas para isso a internet tem que estar presente em todo lugar, o que não é realidade nos países subdesenvolvidos.

                                                                                                                • Tudo bobagem, os consoles irão acabar, quando pararmos de comprar.

                                                                                                                    • "A máquina dedicada a jogos" vai estar sempre ali, mesmo que não passe de um PC modificado, como é caso do XB1 e o PS4.
                                                                                                                      Talvez o sistema de gerações de console acabe, mas mais por causa do desgaste do appeal da palavra do que qualquer outra coisa. As pessoas querem saber qual o próximo jogo da Ubisoft ou SquareEnix, e não o próximo jogo da 8. geração.

                                                                                                                        • Sou das antigas, se for a última geração também será a minha pois não deixo de jogar no console para jogar em PC, mas ainda resta esperança já que a Atari está de volta.

                                                                                                                            • Jogo no PC pq gosto da retrocompatibilidade, preços da steam, e eu teria um PC de qlq forma, então já aproveito o msm hardware pra trabalhar e jogar. Mas msm jogando no PC, jogo na TV grande e no joystick do XBox, então no jogo em si n faz diferença se estou jogando em PC ou em qlq console. Tinha muita expectativa no Atari VCS, mas tá quase o preço do Xbox One, com hardware muito mais fraco, eu esperava q ele fosse perto do Xbox One em hardware, o bastante pra rodar uns AAA, mas com 4gb de ram, e 32gb de memória interna, já diz q só vai rodar uns jogos indies

                                                                                                                              • Da para jogar no PC que nem fosse um console, eu mesmo faço isso, mais minha plataforma principal é o ps4.

                                                                                                                                • Não dá certo para a realidade do Brasil que possui uma internet 5 menos veloz do que os países de primeiro mundo!

                                                                                                                                    • Não tem escapatória, tudo será convergido para nuvem. Por mais que a maioria aqui não enxergue isso, já está acontecendo. Nuvem diminui custos, aumenta lucros e disponibilidade.

                                                                                                                                      Esqueçam Brasil e mercados semelhantes, nada é feito pensado em mercados como o nosso.

                                                                                                                                      Console será mercado de nicho, gostando vocês ou não. Será ruim? Não sabemos exatamente, mas muitos não tinham acesso por falta de hardware, terão esse acesso. Isso aumenta a disponibilidade. Fácil de ver isso, não sei porque tanto "mimimi".

                                                                                                                                      Aceita quem tem juízo, ignora quem desconhece...

                                                                                                                                        • Sim,o exemplo é o residente 7 no NS

                                                                                                                                            • Exato. E muitas empresas sabem que isso não terá volta, visto que visam lucro e nuvem diminui custos. Hardware não dá lucro como antigamente, serviços sim.

                                                                                                                                                • Eu mesmo assino todos os serviços de jogos que tem no Xbox,e ainda compro quais são meus favoritos,quer dizer que,de qqr forma já estou nesse momento,só falta a nuvem assumir a parte dela

                                                                                                                                                    • Música, filmes e agora jogos... exatamente. Estou terminando meu mestrado em TI com foco em nuvem e estou assustado com o que está por vir. Programas para desk serão (muitas já estão) jogados para este sistema também, então, PC parrudo será de nicho, pois programas rodarão em qualquer PC de forma nativa na nuvem.

                                                                                                                                                • Em uma realidade alternativa quem sabe o Brasil e o resto dos países com internet lixo sejam incluídos nesses planos, imagino que no mínimo levaria de 2 a 3 gerações de console ( coisa de uns 20 anos talvez) pra gente começar a ver isso virar realidade, pra indústria isso vai ser muito bom, vai aumentar absurdamente o alcance dos jogos as pessoas e dificultar muito a vida dos pirateiros de uma vez só, porém imagino que isso vá gerar uma divisão ainda maior do que a que está hoje, já que em um cenário desses as desenvolvedoras poderão ter cada uma seu próprio serviço de streaming, causando assim pro consumidor vários tipos de assinaturas diferentes.

                                                                                                                                                    • Considerando que a próxima-próxima geração deve ser lá por 2026~2027, muita coisa pode melhorar na infraestrutura, inclusive na nossa.

                                                                                                                                                        • Cara, tem 10 anos que nas casas mais ricas, mal existiam celulares com 2G, e hoje estou falando com você usando uma internet 4G+ de 50Mega, levando em consideração que qualquer um pode ter um chip de celular, e que eu não sou rico, não vai levar mais de 10 anos até que a internet de 100 mega se torne algo comum nas casas mais pobres do país.

                                                                                                                                                            • Não é verdade internet de 100Mb não é tão cara assim hoje. Mas a questão não necessariamente a velocidade e sim a constância e o ping da sua intenert, isso mais impirtante para ter uma resposta em tempo real.

                                                                                                                                                            • Os jogos ficarão monopolizados pela indústria logo logo, apenas vamos conseguir fazer streaming, e dificilmente isso terá um preço acessível para os usuários finais. Precisamos intervir, mas infelizmente, a maioria dos jogadores são viciados preguiçosos que não se importam de pagar absurdos desde que o vício esteja garantido

                                                                                                                                                              • Acho muito difícil isso acontecer, sempre haverá demanda de console, não sei se para muitas empresas. Para que isso aconteça a tecnologia de transferência de dados tem q ser mudada, porque se o streaming da steam na rede tem um lag chato, injogavel em alguns jogos, imagina em servidores. Hehehe, só se isso evoluir tanto que existirá servidor em todas as ruas.

                                                                                                                                                                  • A Microsoft sempre falou de mais, e muitas das maravilhas que dizem não se cumprem, haja visto o Hololens, o Windows 10 Mobile que até apps de Android poderia rodar, enfim... Eles falam de mais, entregam de menos. Como é que o mundo vai mudar pra esse modelo de streaming se a maioria das pessoas têm uma internet mediana apenas? Streaming de jogos com um mínimo de latência exige não somente uma enorme infraestrutura de servidores próximos aos clientes, como também uma conexão de qualidade ótima, provavelmente por fibra.

                                                                                                                                                                      • Acho melhor você pesquisar mais sobre Hololens, sem ofensa, mas falou besteira. Outro detalhe, não use Brasil e a internet medíocre que temos aqui como parâmetro para alguma coisa. Todas as tecnologias não são pensadas em mercados como o nosso, isso aqui não é referência para nada, graças a Deus.

                                                                                                                                                                          • Pode deixar que vou pesquisar sim; mas ainda acho que o Hololens ficou bem aquém no tocante ao desempenho de mercado, especialmente se comparado a implementações de realidade aumentada diferentes, mas muito mais bem sucedidas, como a da Apple com o iOS - por exemplo. Fica tranquilo, vou pesquisar pra não falar "besteira".

                                                                                                                                                                            E acho que agora você deve repensar suas palavras sobre o próprio país. Brasileiros tendem a ser muito negativos falando de sua pátria, o que não me parece bom. Há problemas, sem dúvidas, mas dizer que, graças a D-us, somos referência pra ninguém - isso me soa bem pesado. E acho que nós somos uma --realidade--. O mundo não segue a referência de grandes cidades norte-americanas, ou europeias. Há diversas limitações em cada país que têm que ser levadas em consideração sim! Há lugares onde somente agora está chegando uma conexão mais decente à internet, e isso já é uma grande conquista. As pessoas não devem pensar em servir à tecnologia, Victor; muito pelo contrário - a tecnologia tem que servir às pessoas qualquer seja a sua realidade.

                                                                                                                                                                              • Dê uma olhada nessa matéria. Bem legal.

                                                                                                                                                                                https://www.tecmundo.com.br/produto/131035-papo-inventor-hololens-realidade-aumentada-mudar-o-mundo.htm

                                                                                                                                                                                  • "a tecnologia tem que servir às pessoas qualquer seja a sua realidade."

                                                                                                                                                                                    Muito bem observado!!!

                                                                                                                                                                                    Porém, tudo gira em torno de lucro, poder, ganhar e ganhar.

                                                                                                                                                                                    Sobre Hololens, tem um apelo diferente das demais. Veja sobre o desenvolvimento do Hololens 2.0. Suas aplicações e mercado.

                                                                                                                                                                                    Sobre Brasil, cara, isso é cansaço de dar murro em ponta de faca aqui.

                                                                                                                                                                                    Mas de resto, tranquilo.

                                                                                                                                                                                    Abraço!!!

                                                                                                                                                                                • Kkkkkkkkkkkkkk Brasil pode chegar lá com os países da Europa

                                                                                                                                                                                    • Eu acho que por mais que tenhamos ouvido a tempos sobre essa notícia é algo que irá acontecer, uma hora ou outra, infelizmente

                                                                                                                                                                                      • Eu acho que por mais que tenhamos ouvido a tempos sobre essa notícia é algo que irá acontecer, uma hora ou outra, infelizmente

                                                                                                                                                                                          • De novo esse papinho. Isso já ouvimos desde a geração Xbox 360/PS3....

                                                                                                                                                                                              • Só quero ver a internet de 5mb da Oi aqui em casa rodar streaming de jogos.

                                                                                                                                                                                                • Acho isso muito improvável a internet está cada dia caminhando para ser mais limitada, vai ser muito caro pagar um plano de streaming e ainda assinatura de jogos. Quem ainda vender consoles mais tradicionais vai dominar o mercado, o PS4 está aí vendendo muito mais com os jogos exclusivos single player que eles vivem falando que é irrelevante

                                                                                                                                                                                                    • Mais limitada? What?

                                                                                                                                                                                                        • Vejo sentido no que ele disse... as redes 3G, por exemplo, foram uma evolução relativamente à tecnologia anterior; no entanto, observe a infraestrutura. Foi caótica. Redes muito congestionadas e conexões a velocidades medíocres na melhor das condições. Isso levou as operadoras a criar preços astronômicos para pacotes ínfimos de dados. O 4G vem sido a mesma coisa. Ontem mesmo eu estava tentando usar um tal de TIM Music by Deezer, benefício de um plano que fiz, em um aparelho 4G novo que comprei. Cara, fiquei muito desapontado. Eu não conseguia fazer streaming de músicas a 320kbps (--kilo--bits por segundo). Isso é ridículo.

                                                                                                                                                                                                            • Primeiro que vc está pensando apenas em.Internet móvel, segundo que vc está pensando apenas no Brasil, veja a velocidade disponiveis ni Japão, internet 1,5gb/s, inclusive internet móvel bem superiores a que temos em casa. E mesmo que ainda somos atrasados, a internet no Brasil não é melhor que a dez anos atrás? Eu que comecei com internet discada não vejo sentido neste comentário. Por mais que a internet no Brasil desse a desejar.

                                                                                                                                                                                                          • Conversa fiada , boato velho , não merece o mínimo de atenção !

                                                                                                                                                                                                              • Eu não concordo com isso eles vão querer fazer igual TV por assinatura ficar pagando mensalidade, o que eu gosto nos consoles e que vc compro o console e o jogo acabou pode jogar quantas vezes sem se preocupar com nada.

                                                                                                                                                                                                                  • Não iria compensar, o console é melhor pra se jogar, ter o controle em suas mãos é algo magnífico. Fora que quem não tiver acesso a internet pode acabar nem jogando.

                                                                                                                                                                                                                      • Não sei se iria gostar pois gosto da sensação de ter um console ,de poder jogar na sala com a familia e amigos ,ter a capinha dos jogos etc.mas dá pra acostumar né caso isso ocorra.

                                                                                                                                                                                                                          • Desisti de console há tempos, tem seus exclusivos e ninguém pode negar, mas não chega nem perto de um PC, ainda mais agora com notebooks gamers, se o preço dos jogos fosse pelo menos mais atrativo, mas é perda de tempo e dinheiro, principalmente pra quem mora no Brasil.

                                                                                                                                                                                                                            • No futuro será "tudo mobile". "Apenas" celulares!

                                                                                                                                                                                                                              • Olha só, essa história de que os consoles vão acabar de novo. Isso aí já é coisa velha, parece que todo ano eles criam esse "boato" de que é o fim dos consoles. Pra streaming de jogo se tornar algo rralmente viável ainda falta muito

                                                                                                                                                                                                                                  • Cara, até lá já vai ter o 8k a 60 fps, já existe as smartv 8k, é só questão de uns 4 anos para aparecer para valer. Agora imagina, vai preferir jogar via stream em 1080p, pq a internet aonde mora não é lá essas coisas, ou vai preferir comprar um console pra jogar em 8k, isso daqui a uns 10 anos, ou menos, claro.

                                                                                                                                                                                                                                      • Vai ser uma merda se isto acontecer, está ficando uma merda já com consoles de mesa, imagine sem eles agora..

                                                                                                                                                                                                                                          • A Sony não respondeu...eles tem um serviço de streaming de jogos (Playstation Now) que foi lançado em Julho de 2014, se o futuro dos jogos for esses, eles estão trabalhando nele a quase 4 anos.

                                                                                                                                                                                                                                              • o problema é que eles com começaram mt cedo.. no site fala q a proxima geração vai ser a última ( e eu acho q vai ser vdd msm pq a internet daqui a uns 7 anos +/- pode melhorar mt e seria possível streamar com facilidade jogos em full hd ou hd)

                                                                                                                                                                                                                                                • quero ver ter internet suficiente para processar imagem em 4k 60fps, tem que ter uma internet super rápida , sem quedas, isso é impossível visto que nem mesmo no japão consegue um desempenho aceitavel para jogar por stream de imagem , eu mesmo em casa com internet 5ghz com o melhor roteador atual não consigo jogar de forma satisfatória por stream de imagem, mesmo ligando no cabo, sempre tem perda de imagem e a qualidade caí.
                                                                                                                                                                                                                                                  Consoles nunca vão acabar pois a imagem evolui acima que a conexão de internet consegue transmitir.

                                                                                                                                                                                                                                                    • Video gamer Nutella só vaii funcionar com internet fuck you

                                                                                                                                                                                                                                                        • Acho que vc esqueceu do Xbox, Xbox 360 e Xbox one.A Xbox é a divisão de games da Microsoft!

                                                                                                                                                                                                                                                            • Vai ser a última de novo? Igual a treze anos atrás? Esse discurso já tá velho.

                                                                                                                                                                                                                                                                • Uma das grandes graças de jogar vídeo game, e ter em sua prateleira seus jogos favoritos lá, tudo arrumadinho.
                                                                                                                                                                                                                                                                  Pode até ser esse o futuro, mas por mim pode continuar do jeito que Tá, jogos em mídia física para poder colecionar.

                                                                                                                                                                                                                                                                    • Sobre a questão de streaming acredito que isso deverá ser uma opção,não eh porque é a tecnologia que está ditando isso,até porque o rádio e dvd não morreram ainda,então acho que deverá ter um console pra trabalhar de forma específica os jogos.

                                                                                                                                                                                                                                                                        • Tiago, espero que isso aconteça, eu acredito tbm que os consoles não terão seu fim. Mais toda essa agitação do streaming deixa as coisas um pouco confusas. Concordo com tigo, espero que o console esteja ali com jogos dedicados a ele.

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Microsoft nem tem console, pra ela tá ok

                                                                                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista