LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para clientes insatisfeitos: Play Store testa reembolso parcial em compras e microtransações

14 de junho de 2018 2

A Play Store começou junho celebrando o mês do orgulho à diversidade, e com isso lançou seções temáticas com jogos, apps, livros e filmes LGBT. Olhos mais atentos puderam perceber também que o Lens, como um aplicativo proprietário, começou a surgir por lá para smartphones selecionados, mas mesmo antes da primeira quinzena do mês terminar, parece que a Google já trabalha em mais novidades.

Não visíveis em um primeiro momento aos usuários finais, a empresa está disponibilizando aos desenvolvedores uma nova ferramenta capaz de permitir que aplicativos pagos ou que trabalhem com microtransações sejam capazes de realizarem estornos parciais aos clientes.


A novidade está chegando aos poucos, e vem para se tornar mais uma alternativa ao lado da atual opção de reembolso integral caso o usuário "devolva" o app em um prazo de tempo.

A justificativa para a nova modalidade seria para que serviços com assinaturas possam, por exemplo, estornar uma parte dos pagamentos aos consumidores em caso de instabilidades de sistema. E para acharem um meio-termo em situações com clientes insatisfeitos com pacotes adquiridos dentro de jogos e outros softwares.

Não está claro como esse reembolso poderá ser solicitado, se é que poderá ser pedido diretamente pelo usuário. É mais provável que ele funcione, por exemplo, quando um cliente reclamar em fóruns ou canais oficiais da desenvolvedora daquele app, e assim a companhia poderá estornar diretamente uma porcentagem dos valores investidos.

Conforme foi observado nesse primeiro momento, é necessário, porém, que o usuário realize suas compras via cartão de crédito.

Se você teve algum problema com um aplicativo pago ou assinatura via Play Store, pode lhe ser útil saber que transações realizadas a partir de março desse ano estão aptas para serem estornadas parcialmente. Anteriores a essa data não são passíveis de devoluções parciais.

E você, o que acha da possibilidade de estorno parcial na Play Store? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Para clientes insatisfeitos: Play Store testa reembolso parcial em compras e microtransações
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista