LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China inaugura calçada exclusiva para quem quer andar olhando a tela do smartphone

15 de junho de 2018 9

Andar olhando a tela dos smartphones pode ser considerado um dos perigos do século 21 – não só o pedestre corre o risco de esbarrar em outras pessoas, como também de ser atropelado, cair em buracos, tropeçar e se machucar, dentre outros.

Mas a China, o maior mercado de celulares do mundo, atentando para esse hábito crescente, resolveu inovar, inaugurando uma calçada exclusiva para pedestres transitarem enquanto focam seus olhos nas telinhas.

Localizada na cidade de Xi'an, Rua Yanta Road, a curiosa novidade agradou aos vários cidadãos que tem esse costume. A iniciativa foi pensada para evitar que pessoas focando em seus portáteis esbarrem em outros pedestres.


O espaço, destacado em vermelho, possui 80 centímetros de largura e 100 metros de comprimento, e foi criada pelo shopping localizado adiante dela.

Nem todos acharam a ideia algo interessante, justificando que o fluxo de pedestres naquele ponto não é tão grande a ponto de justificar o espaço exclusivo – outro problema é que a calçada especial fica próxima a uma saída de veículos.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que uma calçada dedicada a usuários de smartphone foi criada – em 2014, um projeto similar estreou na cidade de Chongqing, também na china; em 2015, na Bélgica, também vimos uma proposta parecida.

Será que chegamos ao ponto de precisar desse tipo de espaço também aqui no Brasil? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através da seção de comentários, localizada logo abaixo.


9

Comentários

China inaugura calçada exclusiva para quem quer andar olhando a tela do smartphone
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista