LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É a lei do retorno! Em divulgação do Enem 2018, MEC zoa derrota da Alemanha para Coreia do Sul

29 de junho de 2018 12

Lá em 2014, durante a Copa do Mundo no Brasil, um dos maiores memes foi criado e replicado até os dias atuais. Após a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, os brasileiros, como zoeiros que são, criaram diversas piadas envolvendo a situação. Agora, quatro anos depois, a Alemanha perdeu uma partida contra a Coreia do Sul e acabou sendo eliminada da Copa do Mundo ainda na primeira fase e os brasileiros estão aproveitando para criar ainda mais memes.

Até mesmo o Ministério da Educação entrou na brincadeira e zoou a Alemanha após a derrota para a Coreia do Sul. Como podemos ver pela imagem abaixo, a empresa reproduziu em uma publicação no Facebook um meme que está circulando a internet. No caso, vemos a frase "Estude para o Enem 2018". A grande sacada é que a bandeira da Coreia do Sul representa o número 2 e a da Alemanha o número 0, que foi o placar do jogo.


Além de dar uma zoada na Alemanha, o Ministério da Educação também aproveitou para divulgar o Enem 2018. No caso, na publicação também vemos que o MEC tenta incentivar os usuários a estudarem para as provas e "não ficarem chutando por aí". A ideia parece realmente interessante, já que repercutiu bastante e - no momento - a publicação já possui mais de 24 mil compartilhamentos e 33 mil curtidas, muito mais do que a média da página.

Essa zoeira ainda tem um gostinho especial quando vemos que um dos principais jogadores da Alemanha, Toni Kross compartilhou no final de 2016 uma imagem em seu perfil oficial no Twitter que mostrava a frase "Feliz 2017", porém substituindo o número 1 pela bandeira do Brasil e o número 7 pela bandeira do Brasil, fazendo alusão ao constrangedor placar.

A Copa do Mundo 2018 está caminhando agora para a reta final. Depois da fase de grupos, agora entramos no momento dos mata-matas. Basicamente, a partir de agora a seleção que perder uma partida será eliminada e voltará para casa. O Brasil enfrentará o México nas oitavas de final, em uma partida que acontecerá na segunda-feira, no dia 2 de julho.

Vale lembrar que o TudoCelular irá realizar o sorteio de um smartphone caso o Brasil seja o campeão da Copa do Mundo da Rússia. Portanto, pegue sua camisa do Brasil e torça para que a seleção consiga trazer essa vitória para o país.


12

Comentários

É a lei do retorno! Em divulgação do Enem 2018, MEC zoa derrota da Alemanha para Coreia do Sul
  • O pessoal falando que a Alemanha tem melhor educação, a economia é melhor... Gente aqui é sobre a brincadeira do ministério da educação se quiser falar de economia vai na página de economia e mais a Alemanha não está fazendo mais que a sua obrigação em ser mais desenvolvida, quando o Brasil foi descoberto eles já tinham cidades hospitais escolas e universidades .... E sem contar que o Brasil não foi construído para ser país foi feito para ser explorado por Portugal, mas no meio desse caminho ficamos independentes, mas com uma elite atrasada comandando o país é favorecendo os seus interesses. Em resumo o assunto é futebol e nisso ainda somos bons.

      • E ainda esqueci de falar que há mais ou menos 200 anos vieram MUITOS alemães para o Brasil porque lá não tinha boas condições de vida, um país ou região se assim preferir chamar já que como nome Alemanha eles são bem recentes, eles ainda tinham mais de 2000 anos na frente do Brasil, e ainda não era ´´bom´´ para se morar, prova disso é que vieram par cá.

          • Disse tudo

            • O que adianta zoar a Alemanha, quando eles vieram jogar no Brasil, ficaram alojados em Porto Seguro, e construíram lá, o qual hoje serve a população. Aliais, o que adianta ganhar no futebol, enquanto a Alemanha tem educação extremamente superior, indústria superior, tudo superior, índice de violência baixissimo e etc.

                • "...mostrava a frase "Feliz 2017", porém substituindo o número 1 pela bandeira do BRASIL e o número 7 pela bandeira do BRASIL, fazendo alusão..."

                  • E o Brasil vai virar primeiro mundo por isso e a Alemanha terceiro!!

                      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                          • A zueira não tem limite, e o troco não tem validade.

                            • Sou Brasil CBF, parabéns Coreia do Sul , sim respeito

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                Economia e mercado

                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista