LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Animojis do iOS conseguem rastrear até ASMR; recurso gerou acusação de racismo

29 de junho de 2018 15

O iOS 12, que há pouco ganhou sua primeira versão beta pública, foi lançado com inúmeras melhorias na experiência de uso para o iPhone e iPad, e até já cobrimos algumas novidades da nova plataforma em um vídeo aqui no TudoCelular.

Entre os recursos que chegarão ao iPhone estão, é claro, novos Animojis, que incluem não só emojis inéditos como também a habilidade de criar um "Memoji", que como o próprio nome já diz, são rostinhos personalizados, algo similar ao que já temos no AR Emoji do Galaxy S9.

Os Animojis do iOS 12 estão mais responsivos, agora podendo detectar piscadelas de olho e a língua, só resta saber se eles serão capazes de passar no teste ASMR.

Animojis são capazes de detectar língua, piscadelas de olho, e também conseguem rastrear ASMR

Para quem não está familiarizado com a sigla, ASMR significa Autonomous Sensory Meridian Response – algo explorado em muitos vídeos do YouTube, que visam "estimular" o cérebro através de palavras ou frases sussurradas, dando uma sensação de prazer e relaxamento para quem as escuta.

De acordo com uma publicação recente do Gizmodo, os Animojis do iOS 12 funcionam ainda melhor do que os do iOS 11 nesse cenário, mas ainda não como deveriam. Em atualizações futuras, possivelmente a Apple deverá aperfeiçoar ainda mais a detecção de movimento.

Lembramos que, de momento, o recurso só é compatível com o iPhone X, porém, com a nova linha de iPhones chegando em setembro, com um design baseado no borderless da maçã, possivelmente eles finalmente estrearão em outros modelos do smartphone da Apple – e quem sabe, até no iPad.

Acusação de racismo

Ainda falando sobre Animojis, a cantora asiática Awkwafina publicou em seu instagram alguns stories que apontaram uma grave falha nos emojis animados do iPhone X.

Aparentemente, eles ainda não são capazes de detectar que os olhos dela estão abertos devido à sua etnia, o que mostra que o rastreamento dos movimentos faciais ainda precisa de melhorias:

O episódio gerou discussões on-line acusando a maçã de racismo contra asiáticos.

Após a polêmica, possivelmente a empresa de Tim Cook dará uma atenção especial para o problema, então, em atualizações futuras poderemos finalmente ter rostinhos ainda mais expressivos, independente da etnia de quem os está utilizando.


15

Comentários

Animojis do iOS conseguem rastrear até ASMR; recurso gerou acusação de racismo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2