
Curiosidade 05 Jul
06 de julho de 2018 0
A Uber terá de se explicar sobre uma suposta ausência de informação ao consumidor no Brasil. O pedido é do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão pertencente à Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon).
As infrações teriam ocorrido durante as corridas dinâmicas e as cobranças automáticas por causa de cancelamento. O app de transporte ainda precisará responder pela impossibilidade de defesa no momento da carona por parte do consumidor, além de atrasos no atendimento.
Esta é a segunda vez na semana que a Uber se vê em prejuízos judiciais. Na primeira, o Cade decidiu arquivar um processo sobre litigância abusiva praticada por taxistas contra o aplicativo.
A ferramenta de transporte individual terá um prazo de 10 dias para entregar todas as respostas aos questionamentos. É importante ressaltar que a empresa já recebeu a notificação pela Senacon.
Caso a Uber não envie os esclarecimentos à secretaria dentro do limite de tempo, será passível de processo administrativo contra a companhia, a qual precisará pagar uma multa de um valor que pode superar R$ 9 milhões.
Você já passou por problemas semelhantes ao utilizar o app? Conte para a gente nos comentários abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários