LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Motoristas de Uber agora são monitorados em tempo real

13 de julho de 2018 80

O Uber é um dos aplicativos de transporte mais utilizados do mundo, mas também já esteve presente em diversas notícias das páginas policiais, levando em conta os locais por onde os motoristas precisam passar e nem sempre recebem a segurança necessária, fazendo com que torne-se fácil serem vítimas de roubo ou assassinato.

Além desses crimes, há também casos em que ocorre sequestro relâmpago, onde o criminoso mantém o motorista como refém, toma posse do veículo e pratica assaltos e estupros, causando problemas para o verdadeiro dono do carro. Visando melhorar essa segurança, tanto para o cliente quanto para quem está dirigindo, o monitoramento do Uber passará por modificações, para aumentar a segurança do serviço e descobrir rapidamente atividades perigosas.

A nova maneira de monitoramento realizará uma pesquisa dos antecedentes criminais dos motoristas cadastrados, a fim de evitar futuros crimes onde as vítimas sejam os usuários do aplicativo. Acredita-se que esse cruzamento de dados seja feito pelos números dos documentos cadastrados, mas isso ainda assim essa “espionagem” é perigosa, pois há o risco do cadastro ser realizado com documentos falsificados (sim, há doido para tudo nessa vida!).

Obviamente quem foi pego nesse monitoramento, mas já pagou por sua pena, passará por um novo processo para ser reinserido no banco de dados como motorista, pois se a dívida com a sociedade já está paga, não há motivos para proibi-lo de trabalhar honestamente.

Essa mudança no monitoramento não fará nenhum tipo de punição para motoristas com infrações no trânsito, a não ser que tenha a ver com atropelamentos envolvendo tentativa ou homicídio, pois nesses casos o boletim de ocorrência é feito e imediatamente o programa detecta.

E aí, caro leitor, você acha que essa mudança tornará o Uber mais seguro aqui no Brasil também? Deixe sua opinião nos comentários!

Uber

Desenvolvedor: Uber

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


80

Comentários

Finalmente! Motoristas de Uber agora são monitorados em tempo real
  • Resumo, mais segurança para o passageiro e não para o motorista!

      • Boa noite, olha como falei antes a Uber só pensa nos usuário e nela mesma, fui assaltado a três meses atrás e na qual quem deu a dica foi os passageiros para os bandidos e depois que informei a Uber sobre o ocorrido e a única coisa que ele mandaram como resposta é lamentamos o ocorrido, resumindo pra Uber motorista não é nada e que se fodam todos os motoristas, a Uber só quer saber do dinheiro que entra pra eles.

          • Ignore amigo, auto corretor do S9, um lixo!

              • Antecedentes é UNILATERAL
                MAS QUEM ASSALTA E MATA SÃO CERTOS PASSAGEIROS ASSALTANTES, BANDIDOS QUE TEM O APP DA UBER PORQUE A UBER NÃO CHECA ANTECEDENTES DOS PASSAGEIROS !

                QUALQUER UM PODE TER O APP DA UBER !!

                O QUE A UBER QUER, É SÓ QUANTIDADE APENAS !!!

                RESPEITEM OS MOTORISTAS, ELES SÃO PAIS E MÃES DE FAMÍLIA, SÃO JÓVENS PAGANDO A FACULDADE
                OU AJUDANDO EM CASA, SÃO IDOSOS COMPLEMENTANDO A APOSENTADORIA NESTE PAÍS DE POLÍTICOS CORRUPTOS E LADRÕES !

                BANDIDO NÃO ESTÁ AO VOLANTE NÃO !!!

                  • Uber = EXPLORAÇÃO, TRABALHO EDCRAVO POR MIGALHAS

                    • Não entendi o título da publicação é "Finalmente! Motoristas de Uber agora são monitorados em tempo real".
                      O que tem haver antecedentes criminais com esse título?
                      Entendo que em tempo real é algo que está acontecendo instantaneamente, ou seja, sendo visto e acompanhado o tempo todo.

                        • Essa pesquisa dos antecedentes criminais é muito importante, porém, creio que mais importante e necessário seria sempre que o profissional acionar o aplicativo a câmera do celular (frontal) ficar sempre ligada, dessa forma, ficaria registrada no banco de dados do aplicativo para uma eventual necessidade.
                          E não adianta dizer que seria invadir a privacidade, pois só será contra quem estiver trabalhando de forma errada.

                            • por qual motivo não pede antessedentes do passageiro?
                              Por qual motivo a uber não pede cópia do RG original do passageiro ou coleta a selfie toda vez que ele pedir por uma viagem já que do motorista aleatoriamente pede?
                              Oras pelo que vejo 90% dos motoristas são um risco e 10 % dos passageiros são um risco, não seria o contrário está estatística? Hipocrisia pura.
                              Cadê a igualdade? Na verda a uber quer um dane se para os condutores pois sempre tem um querendo entrar já os passageiros são tudo para uber e dane se nos se o passageiro e ladrão ou não.

                                • Boa noite. Acho sim muito importante uma pesquisa detalhada da vida e dos antecedentes, principalmente criminais dos motoristas e irei alem disso, acredito tb que se faz necessario, quem sabe ate diariamente, que se tire uma foto do proprio motorista, mas nao assim que começar a usar o aplicativo e sim qdo ja estiver on line e de preferencia distante da localização inicial apontada no aplicativo, pois dessa forna será mais dificil burlar o sistema, caso o "motorista" nào tire essa foto de atualização dentro de alguns minutos, acredito que o mesmo devera ser bloqueado ate que se prove sua identidade. O mesmo se aplica principalmente aos usuarios, pois existem muitos usuarios pedindo corridas no aplicativo de outro. E é primordial tb, fazer uma varredura na vida, principalmente criminal, desse individuo.

                                  • Alguém aí do editorial falou em aumentar a segurança dos motoristas também? O que eu entendi na manchete deste anuncio foi o aumento na segurança de ambas as partes (Motoristas e usuários ). No entanto a notícia completa expõe apenas o controle do cadastro dos motoristas, garantindo maior segurança aos usuários. E os motoristas? O que a Uber faz para garantir mais segurança dos seus parceiros? Nada! A Uber só esta preocupada em aumentar sua demanda para arrecadar cada vez mais, sem levar a mínima preocupação com quem rala dia e.noite dirigindo para dar lucros a Uber e ficar com uns trocados que não cobre nem a manutenção do veículo. Mas é assim mesmo, a Uber não obriga a ninguém a arriscar a vida dirigindo para seu aplicativo, a "pobrezinha" apenas se aproveita da situação falida do país e da falta de trabalho justo.

                                      • Mais da metade da Uber aqui no RJ e fake e só investigar motoristas que foram bloqueados fazem novos cadastros com documentos de amigos parentes e na hora de por a foto botam a deles a Uber está cagando e andando ela quer e o dinheiro sai um motorista mas tem 100 para entrar !!!!

                                        • Eu como passageiro, enquanto existirem motoristas uber, 99 etc continuarei chamando pois é mais barato e cômodo mesmo.

                                          • Vc vai dirigir pra Uber e descobre que o único que se dá bem é o passageiro(se não cair na armadilha da tarifa dinâmica) e a Uber, o que vc ganha mal dá pra bancar o carro, se tiver que pagar seguro e prestação do carro aí então que ferrou. Uber é a maior enganação.

                                              • Uber lixo , não sei quem é mais sangue suga a Uber ou esses usuários lixos folgados

                                                  • Que informações distorcida, está falando dos motoristas ou dos passageiros? Pois quem sofre danos diariamente, sequestros e até mesmo sendo assassinados são os motoristas!!! Por gentileza coloque uma informação mais sólida!!!

                                                      • Bom dia toda checagem é ótima, a notícia começou com um tom tranquilo e acertividade, mas depois a matéria só explica a forma de checagem do motorista que já é feito dessa forma. Sugiro rever o texto Sr. Editor e explicar a forma de checar a cliente, pois sua matéria começou neste tom e se perdeu.

                                                          • Furada. Não caiam nessa de ser motorista uber.

                                                            • O título da matéria não tem nada a ver com a matéria, onde diz q o motorista será monitorado em suas viagens?

                                                                • Nos motoristas gostaríamos que os passageiros tbem fossem checados todos os dias para nossa segurança........Pois deixamos nossos finais de semana com nossos filhos para transportar pessoas de boa índole.....tendo em vista que tbem temos muito a perder como;carro ,celular,dinheiro e o principal nossas vidas que vários pais de família perdem todos os dias em todo o Brasil e parece que a uber ao pensa no dinheiro ........

                                                                  • Nossa muito mal escrito, o título não condiz com que está sendo feito, parece assuntos diferente, -Ei chefe de redação, acompanha melhor o quem se escreve!

                                                                      • Não entendi nada, isso aí já vinha sendo feito faz tempo

                                                                          • Quero saber se vão checae abtecendes criminais dos passageiros também, porque até onde sei são os motoristas que estão sendo assassinados.

                                                                              • na china existe historico de bom cidadão, la se vc tomar multa fica até proibido de viajar de avião e outras coisas.. mas a Midia e muita gente esta chamando de opressão e invasão privacidade... pq eles acham que as pessoas tem o direito de ser livres para cometer crimes e burlar a lei

                                                                                  • Gostei do comentário debería ser em geral independente do aplicativo,como motorista também preciso saber pra quem estou prestando serviço...

                                                                                    • O engraçado é que no início da matéria fala em falta de segurança para os motoristas, por passarem em locais perigosos e até correndo riscos de assassinato. Vocês precisam contratar colunistas com experiência ao menos de 1 ano pois está feio.

                                                                                        • Infelizmente nada muda para o matorista deveriam verificar os documentos e antecedentes dos passageiros também.

                                                                                          • A Uber já é muito segura para os usuários! Só não existe segurança nenhuma para os motoristas

                                                                                              • Caralho mano vcs desse jornalzinho de merda só faz criticar a Uber, foda isso como os taxistas dose os melhores...o cara trabalha se quiser ninguém é obrigado a ser motorista Uber

                                                                                                • Ué a uber desde SEMPRE exigiu e faz verificação de antecedentes criminais..
                                                                                                  Que porra de reportagem é essa?

                                                                                                    • Empresa exploradora de motoristas!!!!
                                                                                                      Taxas ridículas.,sem reajuste a 2 anos enquanto o combustível já teve 116 reajuste desde a chegada do Uber no Brasil!

                                                                                                        • Uber tem concorrentes e tenta deixar preços baixo para não perder clientes, é guerra de mercado... questão combustíveis é do governo que usa ele para arrecadar impostos... mande alterar sua inejção eletronica para forçar carro a ficar economico na marra enquanto vc trabalha, pesquise esses aparelhos

                                                                                                          • Estou esperando a 99 pop chegar aqui em minha cidade
                                                                                                            Ou a Cabify
                                                                                                            Mas tá difícil ...
                                                                                                            Do essa exploradora Uber
                                                                                                            Q está aqui

                                                                                                            • Uber explora os motoristas
                                                                                                              E faz o que quer
                                                                                                              Sem direito de resposta
                                                                                                              Do motorista
                                                                                                              A Uber faz e acontece
                                                                                                              E fica por isso mesmo
                                                                                                              Chega disso !

                                                                                                              • Credo que notícia mais sem pé nem cabeça!De onde tu tirou estas informações...!?

                                                                                                                  • Os motoristas são checados no momento do cadastro. Isso não é novidade nenhuma. Mas a notícia que deveriam fazer é que agora, quando o pagamento for em dinheiro, o CPF do passageiro será checado antes de autorizarem a chamada na UBER. Se quiserem, tenho como provar.

                                                                                                                      • Engraçado. Todos os dados do motorista são avaliados e aparecem para os usuários. Por que os passageiros n passam por avaliações? E seus dados n aparecem para os motoristas. Apenas o nome do usuario. Não tem foto e nenhum dados cadastrais. Que tipo de monitoramento é esse? Segurança fajuta aos motoristas.

                                                                                                                          • Muito engraçado! Meu irmão recebeu uma chamada de duas garotas que iam buscar "uma amiga", chega ao destino entra três marginais no carro e o assaltam! E ainda é o motorista que vai ser monitorado???!!! Deviam monitorar rotas suspeitas em relação ao destino inserido, comportamento suspeito ao mudar de trajeto, etc! Um absurdo dar ênfase a uma atitude ridícula dessa empresa exploradora!!!!!

                                                                                                                              • Infelizmente em muitas chamadas se chega no local e tem outra ou outras pessoas... alegam não ter o app baixado ou que não tá funcionando... insegurança total para o motorista!

                                                                                                                                • Até onde eu saiba a maior vítima de sequestro,roubo e até assassinato são motorista do app como sempre eles esculhambando os motoristas #sem valor nenhum só querem dinheiro sem fazer nada

                                                                                                                                    • Ué, como assim? Quem são assassinados, assaltados e sofrem sequestro relâmpago são os motoristas e são eles que serão monitorados? Só podem tá de brincadeira, os usuários fazem cadastro com apelidos, sem o menor rigor, a maior esculhambação. Isso é uma palhaçada.

                                                                                                                                        • Igual a empresas de ônibus. Só tem razão os passageiros e apenas visam lucros. Os funcionários que se fodam.

                                                                                                                                            • É muita humilhação e falta de respeito com os motoristas. Dá não tô fora.

                                                                                                                                                • Muito engraçado esse monitoramento sobre os motoristas...
                                                                                                                                                  Agora se salvo de engano, um passageiro acabou de finalizar o cadastro no apk, já entra como cliente 5 estrelas sem ao menos ter realizado viagem alguma e esse suposto cliente 5 estrelas anônimo que sabe Deus quem é, está livre para solicitar uma vítima ( motorista ) e está tudo bem, pois afinal, quem tem que ser monitorado, perseguido, taxado pela sociedade de n's nomes e pagar para trabalhar é o MOTORISTA...

                                                                                                                                                  Sei nem o falar..

                                                                                                                                                    • É bem engraçado a opinião da Uber , pelo que vejo só se preocupa com os usuários a cima não fala uma única vez em ver tb sobre o usuário que está pedindo o Uber os antecedentes, ou algo mais pois para Uber o motorista não tem nenhum valor a segurança que eles tanto falam a cima só é para o passageiro ou seja usuário

                                                                                                                                                        • Só o motorista . Tá cheio de passageiros bandidos . Uber só se preocupa com ela mesma .

                                                                                                                                                          • A Uber deveria era monitorar também os passageiros, ser bem mais criteriosa com o cadastro de novos e antigos passageiros. Estamos a mercê de varias situações de risco. Aproveitando deveria deixar opcional aceitar ou não corridas pagas em dinheiro. Nós motoristas precisamos de muito mais segurança do que os passageiros.

                                                                                                                                                              • Sou motorista Uber , acabei de fazer uma viagem na qual a Uber cobrou $24,54 do passageiro, fui ver meu ganho na corrida foi de $11,45
                                                                                                                                                                Resumindo ela está ganhando mais de 100% na viagem , fiquei sem acreditar pra não perder a esperança na Uber, infelizmente é á única maneira de ganhar uma merreca a mais.
                                                                                                                                                                Estado do RJ uma bagunça, sou de São Gonçalo, ontem a cada segundo tem roubo de veículo, tá complicado cada dia que passa

                                                                                                                                                                • A maioria destas criações da Uber não passam de balelas, são muitas teorias e discursos, na prática muitas coisas nunca chegam pra todos. Vcs usuários sabiam que cada corrida efetuada pelos parceiros lacaios, é cobrado de todos pelo mundo afora o.75 de centavos já imbutidos no preço total das corridas. Já imaginaram que fortuna diárias eles arrecadam só com isto. Sabem pra que este valor a mais nas corridas? É pra investimentos em novas tecnologias, quer dizer, todos estão arcando pra eles levarem para os primeiros mundos os Ubers tele guiados, pq o que eles pretendem no futuro é não usar mais estes motoristas humanos.

                                                                                                                                                                    • Acho que os passageiros deveriam tb ter que enviar documentos, apesar de saber que existe pilantra pra tudo.

                                                                                                                                                                        • Já larguei, isso não é de Deus. Eu não preciso de usar aplicativo, tenho carro e moto. Quem está mendigando é que tem que defender o Uber por que só pode pagar R$6,75. E desrespeitar os pais de família e a sociedade que paga seus impostos. Se fosse soubesse o que é o Uber iria no prédio deles soltar uma bomba. A ignorância é tanta que não sabe nem os critérios pra difamar um pai de família trabalhando. Quem é você jovemzinho, vá viver mais e aprender cidadania. Terceiro mundo não paga uma vida, nem isso você sabia. Isso aqui é terceiro mundo. O cliente que é alheio ele pode ser um médico e pode ser um bandido ou até mesmo um improdutivo igual a você. Tchau, tchau. A sociedade e o tempo vai ensinar quem é o Uber. Tchau.

                                                                                                                                                                            • Esse é doente mental!!

                                                                                                                                                                                • Se os seus filhos possuem como base a mesma educação que a sua, tenho muita pena deles!

                                                                                                                                                                                  ESPASSO, DIFAMAR, JOVEMZINHO..... QUE ESTUDO GROTESCO VOCÊ TEVE!

                                                                                                                                                                                  O povo brasileiro precisa de educação para não ser assim como você, que adora sair defecando pela internet!

                                                                                                                                                                                  Apresente um ponto aonde eu tenha "DIFLAMADO" a sua opinião?

                                                                                                                                                                                  Você não consegue nem formular uma resposta! Deve estar com tanta cachaça nos cornos que não consegue ter o mínimo de raciocínio lógico!

                                                                                                                                                                                • Uber só vende gerando infração e guerra , só o motorista é bandido a sociedade o Uber a tem como manada. É o ante Cristo querendo querendo espasso,. Olha na bíblia. Sou motorista Uber tt

                                                                                                                                                                                  • É quanto a segurança dos motoristas???? Há muito mais motoristas vítimas do que criminosos. Sou a favor da verificação de antecedentes dos motoristas. Mas tem que aumentar a segurança do motorista tb. O passageiro tb deveria ser verificado.

                                                                                                                                                                                      • criar sistema de histórico da pessoa onde criminoso e problemático seria barrado em certos serviços e a alguns lugares, é OPRESSÂO! muita gente defende super liberdade para ter liberdade de ser errado e cometer crimes ou burlar leis no brasil, pais dos direitos é assim

                                                                                                                                                                                        • Não mudou nada!
                                                                                                                                                                                          Motoristas estão sendo assaltados por passageiros em São Gonçalo e em outros lugares do RJ!
                                                                                                                                                                                          Tá muito perigoso trabalhar na Uber!
                                                                                                                                                                                          E só falam em segurança para os passageiros! Esse desconto de 25% da Uber e todos os custos por conta do motorista é um absurdo , nos deparamos com perda de valor do veículo, manutenção caríssima, combustível caríssimo e o risco de vida constante pois não sabemos quem pegamos e pra onde vamos.

                                                                                                                                                                                          Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                                                                                                                                          Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

                                                                                                                                                                                          10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                                                                          10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular