LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Voe Gol: Golpe no WhatsApp faz trinta mil vítimas

10 de julho de 2018 10

O WhatsApp já é uma das maiores ferramenta para uso em golpes de grande escala, utilizando links maliciosos. A última jogada dos "malandros virtuais" é a usando a empresa de aviação Gol, com a promessa de passagens gratuitas, o novo golpe no app já fez mais de 30 mil vítimas.

Segundo a PSafe, empresa de segurança eletrônica, relatou essa semana que um novo sistema de phishing já teria enganado milhares com a promessa de passagens aéreas de graça. Apesar de já terem usado essa tática em outra oportunidade, a rede social escolhida anteriormente havia sido o Facebook. Infelizmente as pessoas acabam esquecendo muito rápido esse tipo de acontecimento e, quando viram a oportunidade ímpar aparecer no grupo de família, acessaram o link de imediato!

Mensagem enviada pelos golpistas
E se clicar no link?

A maioria das pessoas que recebem esse tipo de mensagem acabam ignorando por pensarem naquele ditado: "Quando a esmola é muita, o santo desconfia!". Porém, existem os que ficam com aquela vontade incontrolável de clicar só para ter certeza, então explicarei o que acontece!

Na hora clicar no link, a vítima será redirecionada para uma página falsa da Gol, onde há uma contagem de passagens disponíveis e é preciso responder um questionário bem simples. Depois aparece aquela mensagem típica de toda corrente, onde você precisa enviar o link da promoção para 30 contatos do WhatsApp e inserir os dados pessoais, disponibilizando informações sigilosas para fins desconhecidos, o que pode ser muito perigoso.

Página do golpe Voe Gol

E você, caro leitor, já caiu nesse novo golpe? Conte-nos!


10

Comentários

Voe Gol: Golpe no WhatsApp faz trinta mil vítimas
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.070 mortes em 1.313.667 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular