
Tech 07 Jun
19 de julho de 2018 5
Enquanto Jeff Bezos planeja viabilizar viagens comerciais para fora da órbita o mais breve possível, uma forma de apreciar o sistema solar que nos cerca se aproxima, e cobra um valor bem acessível.
Isso porque Marte estará em evidência nos céus, principalmente no hemisfério sul, de julho a setembro. Quem tirará melhor proveito serão aqueles que residem no interior, e não os que vivem em cidade grande, altamente poluída com iluminação artificial. Porém, o brilho marciano estará tão intenso que todos poderão desfrutar do evento, mesmo que um pouco.
Segundo astrônomos, essa será a maior exposição pela qual o planeta vermelho já pôde ser observado da Terra desde 2003, quando o recorde foi quebrado, e estudos afirmam que algo próximo só deverá ocorrer em 2287.
Apesar do fenômeno poder ser aproveitado a olho nu, se você tiver um telescópio doméstico guardado em casa esse será o momento ideal para tirar a poeira e colocá-lo para funcionar.
O TudoCelular te dá os passos: após o pôr do sol, observe o iniciar da noite na direção oposta àquela onde a estrela de fogo sumiu. Você deverá observar quatro grandes pontos se destacando no céu, sendo o mais fraco deles o planeta vermelho, que estará emitindo um tom alaranjado durante esses meses em que poderá ser observado com mais nitidez.
O fenômeno acontece a cada 26 meses e tem nome: oposição. É quando a Terra fica alinhada perfeitamente entre Marte e o Sol, um espetáculo visual sobre o qual somos agraciados com uma frequência bem-vinda.
Se interessou? Então prepare seu telescópio, smartphone, ou simplesmente desfrute do céu nas próximas semanas. E claro, conte para a gente nos comentários o que achou!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários