LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Toque ou atualização de imagem? O que significa os 120Hz na tela dos novos iPhones da Apple

13 de setembro de 2018 31

Os novos iPhones foram enfim oficializados com os produtos Xs, Xs Max e Xr. Com tantas novas opções a Maçã acabou descontinuando o iPhone X de 2017 e os modelos SE além do 6s.

Com os olhos do mundo voltados para o evento sediado no teatro Steve Jobs, a oficialização dos aparelhos foi recebida com alívio por algumas concorrentes, e com... "homenagens" por outras. Mas fato é que durante as próximas semanas, as atenções estarão voltadas para os testes dos novos recursos dos iDispositivos.

Uma novidade que os três modelos trarão é a taxa de touch a 120Hz, que pode estar confundindo muitos que acham que a tela do produto iOS finalmente trará um display com animações mais dinâmicas como o Razer Phone. Porém, é necessário explicar a diferença entre essas duas tecnologias. Mas podemos adiantar que, efetivamente, o usuário notará uma sensação de maior rapidez.


Isso porque, apesar de ainda não trazer um painel capaz de imprimir 120fps por segundo - ou seja, uma atualização de imagem a cada 8,3 milissegundos - os novos smartphones fazem a verificação do toque nessa mesma frequência ao invés dos 16,6 milissegundos esperados de um display de 60Hz.

Na prática, o que será sentido é que o iPhone responderá tão instantaneamente toquemos em algum aplicativo ou botão, já que em relação à atualização de imagens, ele terá atenção "dobrada" para cuidar das interações via toque.

Essa, no final, é uma boa solução da companhia para oferecer recursos avançados evitando aumentar custos. Algo esperado da Maçã.


Vale lembrar, os modelos que serão comercializados nos Estados Unidos não serão compatíveis com o 4G na frequência de 700MHz no Brasil, a mais estável para conexões móveis.

Quando eles chegarem oficialmente por aqui, porém, é esperado que sejam capazes de lidarem com todas as bandas de telefonia. Ficamos desde já ansiosos e curiosos com os preços que serão praticados em nosso mercado.

E você, o que achou das novidades oferecidas pela Apple nos novos iPhones? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 12 de agosto de 2025, às 13:15)

31

Comentários

Toque ou atualização de imagem? O que significa os 120Hz na tela dos novos iPhones da Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2