
Apple 16 Set
Anunciado na última semana, o iPhone Xs Max foi utilizado para gravar um documentário inteiro pelo cineasta Jon M. Chu (“Ela Dança, Eu Danço 2” e “Podres de Ricos”), com o nome “Somewhere”.
Diferente dos demais vídeos “filmados com iPhone”, desta vez a filmagem não foi encomendada pela Apple. A iniciativa aconteceu pela revista Wired. O CEO da Apple, Tim Cook, chegou a destacar a produção em sua conta no Twitter. Confira na postagem a seguir:
Handheld. No equipment. No effects. Amazing work by Crazy Rich Asians director @jonmchu — shot on iPhone XS Max. Moves by @Luigiskmz. More from @WIRED: https://t.co/E897Me2w6fpic.twitter.com/DkdjT2ZpMA
— Tim Cook (@tim_cook) 19 de setembro de 2018
“Câmera na mão. Sem equipamento. Sem efeitos. Incrível trabalho do diretor de “Podres de Ricos”, Jon M. Chu — capturado com um iPhone Xs Max. Dança por Luigi Rosado.”
O curta-metragem mostra os ensaios do dançarino Luigi Rosado e não utiliza qualquer equipamento extra, além do smartphone da “Maçã”. Chu gravou o documentário por meio do aplicativo nativo de câmera do dispositivo e utilizou um computador apenas para a edição, sem colocar qualquer truque após a criação do vídeo.
O cineasta chegou a ressaltar a estabilização de imagem do aparelho, em cenários com muitos movimentos. Além disso, a reprodução e o ajuste de cores, apesar de a intenção ter sido usar a configuração padrão do iPhone.
“Estava me movendo bastante e o foco estava se ajustando enquanto eu me movia, mas encontrava o objeto muito bem. Tem uma cena no final em que eu estou correndo em direção a garagem — aquilo é tudo feito com os estabilizadores embutidos. É bem suave.”
Jon M. Chu
Cineasta
O que você achou do documentário gravado com o iPhone Xs Max? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários