LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cineasta grava documentário com iPhone Xs Max e ganha destaque de Tim Cook

20 de setembro de 2018 5

Anunciado na última semana, o iPhone Xs Max foi utilizado para gravar um documentário inteiro pelo cineasta Jon M. Chu (“Ela Dança, Eu Danço 2” e “Podres de Ricos”), com o nome “Somewhere”.

Diferente dos demais vídeos “filmados com iPhone”, desta vez a filmagem não foi encomendada pela Apple. A iniciativa aconteceu pela revista Wired. O CEO da Apple, Tim Cook, chegou a destacar a produção em sua conta no Twitter. Confira na postagem a seguir:

“Câmera na mão. Sem equipamento. Sem efeitos. Incrível trabalho do diretor de “Podres de Ricos”, Jon M. Chu — capturado com um iPhone Xs Max. Dança por Luigi Rosado.”

O curta-metragem mostra os ensaios do dançarino Luigi Rosado e não utiliza qualquer equipamento extra, além do smartphone da “Maçã”. Chu gravou o documentário por meio do aplicativo nativo de câmera do dispositivo e utilizou um computador apenas para a edição, sem colocar qualquer truque após a criação do vídeo.

O cineasta chegou a ressaltar a estabilização de imagem do aparelho, em cenários com muitos movimentos. Além disso, a reprodução e o ajuste de cores, apesar de a intenção ter sido usar a configuração padrão do iPhone.

“Estava me movendo bastante e o foco estava se ajustando enquanto eu me movia, mas encontrava o objeto muito bem. Tem uma cena no final em que eu estou correndo em direção a garagem — aquilo é tudo feito com os estabilizadores embutidos. É bem suave.”


Jon M. Chu

Cineasta

O que você achou do documentário gravado com o iPhone Xs Max? Comente conosco!

Especificações técnicas
77.4 x 157.5 x 7.7 mm
6.5 polegadas - 2688x1242 px
Ir para página de comparação
  • Tela OLED de 6,5 polegadas, com resolução de 1242 x 2688 pixels
  • Chipset A12 Bionic, com processador hexa-core
  • GPU quad-core
  • 4 GB de memória RAM
  • Câmera dupla traseira de 12 MP (grande-angular; f/1.8) + 12 MP (teleobjetiva; f/2.4)
  • Câmera frontal de 7 MP (f/2.2)
  • Certificação IP68, com resistência à poeira e água
  • Suporte ao eSIM (menos na China, onde é Dual SIM)
  • Cores: dourado, prateado e cinza espacial
  • Bateria de 3.174 mAh
  • Sistema operacional iOS 12
O Apple iPhone XS Max ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Cineasta grava documentário com iPhone Xs Max e ganha destaque de Tim Cook
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2