
18 Novembro 2019
[Atualização]: Samsung negou as acusações à BBC; segundo Elena Bruchinina, uma representante da marca, "todas as alegações não passam de rumores".
A embaixadora da Samsung na Russia, Ksenia Sobchak estaria sendo processada pela sul-coreana por ter utilizado nada menos do que um iPhone X, aparelho fabricado pela concorrente Apple.
Antes de mais nada, precisamos explicar que influenciadores digitais e embaixadores das marcas estão em um patamar completamente diferente.
Enquanto um influenciador é pago apenas para promover a marca algumas vezes, o embaixador assina um contrato para se tornar "o rosto da empresa", se comprometendo a divulgar a marca e seus produtos/serviços de forma constante.
O que supostamente teria acontecido envolvendo Sobchak, foi que em um programa de TV que ela apresenta, a embaixadora da Sammy (que também é política) teria sido avistada utilizando um iPhone X durante uma entrevista.
Apesar de usar um pedaço de papel para cobrir o aparelho e tentar escondê-lo das câmeras, muitos notaram que não era um Galaxy, e sim, seu principal rival – aí, as coisas ficaram feias.
A Samsung Russia a teria processado supostamente por quebra de contrato, pedindo o equivalente a US$1.6 milhões. Até então, a marca não deu declarações oficiais sobre o episódio.
Diga-se de passagem, não é a primeira vez que a loira foi avistada utilizando um iPhone em público, e por causa disso, a Samsung Russia teria decidido seguir adiante com o processo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários