LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hackers usam vírus para roubar Bitcoin em quase 700 mil websites

08 de novembro de 2018 0

O ramo de criptomoedas, apesar de ter bastante tempo no mercado virtual, sofreu um boom no último ano por conta das diferentes formas de investimento que ele proporciona, bem como os lucros altos a longo prazo para quem sabe como investir. Entretanto, isso abriu uma janela para que diversos hackers pudessem fazer dinheiro sob o capital de outras pessoas.

Em uma dessas sagas desonestas, os “piratas da internet” conseguiram realizar um golpe que afetou 688 mil sites através do controlador de tráfego StatCounter. Esta ferramenta tem função semelhante ao Google Analytics, por isso é possível ter acesso a tantos endereços diferentes no mesmo local.

Os hackers usaram esse instrumento para a invasão dos sites justamente por ser o meio mais fácil de conseguir ter acesso aos endereços desejados, pois normalmente essas centrais de monitoramento de tráfego precisam da inserção de um código no cabeçalho do site para fazer o pareamento das estatísticas, e era justamente essas poucas linhas de html que eles usavam para inserir scripts maliciosos e invadir os servidores e ter acesso aos Bitcoins.

Com o código malicioso instalado, os hackers ficavam atentos a qualquer movimentação realizada na corretora Gate.io, pois era a janela que eles usavam para desviar os investimentos, fazendo com que qualquer ação realizada pelos usuários do site resultasse em uma transferência de Bitcoin fosse redirecionada para a página dos maliciosos, e não para o local de destino correto.

Estima-se que mais de US$ 170 mil tenham sido desviados, mas o site Cate.io movimenta diariamente US$1,7 milhão de dólares, então o que foi parar nas mãos dos hackers representa 10% do ativo que entra diariamente na corretora, um valor que poderia se tornar muito maior a longo prazo.

Para prevenir novos ataques, o Gate.io disse que realizará a remoção do script pertencente ao StatCounter e pediu para que os seus usuários realizem a autenticação para ativar a tela de login em duas etapas, pois dessa forma será mais fácil de aumentar as barreiras de segurança sobre cada conta individualmente.


0

Comentários

Hackers usam vírus para roubar Bitcoin em quase 700 mil websites
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista