A Western Digital, que lançou recentemente linha de cartões de memória e leitores SanDisk, é indiscutivelmente líder no mercado de armazenamento. A SanDisk, nome conhecido no mercado, foi adquirida pela WD em 2016 em transação multi-bilionária.
Os cartões de memória da SanDisk são comumente usados em smartphones e câmeras fotográficas. Levando isso em conta, ela reuniu algumas dicas para que seus usuários saibam qual o melhor cartão para máquinas fotográficas:

- Altas velocidades de leitura e escrita: Se seu objetivo é rapidez na transferência de dados, para que sua rotina do trabalho de produção flua bem, seu cartão deve ser capaz de realizar isso sem dificuldades. E para isso, os cartões SanDisk Extreme PRO SDHC e SDXC UHS-I serão ótimas opções; com velocidades extremamente rápidas de transferência, chegando a até 300 MB/s. Suas velocidades de gravação também não ficam muito para trás, com até 260 MB/s, são perfeitas para lidar com fotos rápidas, modo de disparo sequencial e captura de RAW e JPEG com facilidade.
- Capacidade de resistir em ambientes extremos: Para você que adora se aventurar e comprou uma câmera para te acompanhar em todos os lugares, não apenas a sua câmera precisa ser resistente à quedas e batidas, temperaturas extremas, chuvas e raios, como também os seus cartões SD. Essencial para você aproveitar suas aventuras sem a preocupação de se vai conseguir gravar seus momentos preciosos.
- Software de recuperação simples: Se você não precisa de nada mais específico, como nos casos anteriores, há, também, cartões de memória que contam com a possibilidade de um software de recuperação de dados. A SanDisk inclui em seus cartões para fotografia o RescuePro Deluxe3, um software de recuperação de dados que facilita a restauração de arquivos acidentalmente deletados.

- Quantidade de espaço suficiente: Se você não tem tempo ou não gosta de ficar transferindo constantemente os arquivos de seu SD para o computador, notebook ou a Nuvem, ou até precisa de uma grande quantidade de memória para suas atividades, um cartão com grande capacidade poderá ser necessário. O valor exato necessário, vai depender dos tipos de arquivos e das suas necessidades. Clique aqui para verificar quanta informação cada capacidade armazena.
- Escolha parâmetros adequados para capturar vídeos em 4K e full HD: Para capturar vídeos em máxima qualidade, com uma câmera de ação, é necessário algumas configurações diferentes para que o acompanhamento do cartão a máquina seja gratificante. Para gravar, com qualidade profissional, esportes radicais ou quaisquer atividades que envolvam ações rápidas, sem que ocorra redução dos pixel, os parâmetros de velocidade UHS classe 3 (U3) são ideias. Capturando, assim, vídeos ininterruptos em qualidade cinematográfica 4K e full HD1.
Lembre-se que para utilizar ao máximo uma câmera fotográfica, seu suporte de armazenamento deve estar num nível tão bom quanto ela. Por isso é essencial que você não poupe na hora de comprar cartões de memória, para manter a qualidade de imagem tão boa quanto possível. O processo de armazenamento influencia, também, na pós-produção de fotos e vídeos em alta qualidade.
Comentários