LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Youtuber confessa que sua "pegadinha" viral do “Glitterbomb” no HomePod era fake

24 de dezembro de 2018 8

E parece que nem todo vídeo viral possui conteúdo 100% verídico nas redes sociais. Recentemente um youtuber confessou que a sua "pegadinha" com "bomba de glitter - glitterbomb" desenvolvida em um formato de Apple Homepod usava pessoas contratadas por ele para participarem do vídeo e não vítimas reais, como seria o normal.

No vídeo intitulado "Package Thief vs. Glitter Bomb Trap", o youtuber Mark Rober, que é conhecido por fazer diversas engenhocas no seu canal, resolveu criar uma pegadinha para que, ao roubarem um artefato visualmente semelhante ao Apple Homepod, os "ladrões" fossem pegos de surpresa por uma bomba de glitter, que espalha o material por todo o ambiente, fazendo bastante sujeira.

Tal situação fez com que o vídeo se espalhasse rapidamente pelas redes sociais, atingindo mais de 48 milhões de visualizações em menos de uma semana no ar. Entretanto, olhando com um pouco mais de calma, alguns espectadores perceberam que haviam semelhanças entre os veículos usados e as placas deles, gerando rapidamente a acusação de armação.

Obviamente que nem essa confissão fez com que o vídeo ganhasse muitos haters, pois a diversão ficou mais interessante para o público geral do que como a pegadinha foi desenvolvida. Em nota oficial, o youtuber falou sobre o ocorrido e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido.

"Estou especialmente chateado porque tanto empenho, dinheiro e trabalho foram colocados na construção do dispositivo e eu espero que isso não manche toda essa dedicação como ‘fake’”, diz o youtuber na descrição do vídeo. “Ele [o aparato explosivo] funciona de verdade (como todas as outras coisas que construí no meu canal) e nós fizemos todo o código e todas as informações de forma pública”. Em seguida, ele pediu desculpas por postar em seu canal (primariamente constituído da criação de gadgets como uma arma de fogo disfarçada de carta de baralho) um conteúdo que fosse “desinformativo”.

E aí, caro leitor, vocês consideram a reação do público exagerada ou o youtuber deveria ter sido honesto sobre a origem dos participantes desde o início? Na sua visão, isso tira o mérito da criatividade dele ao fazer uma bomba de glitter com o Homepod? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


8

Comentários

Youtuber confessa que sua "pegadinha" viral do “Glitterbomb” no HomePod era fake
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista