LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram acidentalmente apresenta novo feed horizontal e não consegue agradar usuários

27 de dezembro de 2018 6

A comunidade de usuários do Instagram está aflita com a mais nova atualização liberada pela desenvolvedora nesta quinta-feira (27). Às vésperas da virada de 2018 para 2019, parece que a companhia de Mark Zuckerberg não está contente com a forma tradicional de visualização do feed de notícias da rede social e liberou, sem alarde, um novo formato para que os usuários vejam as fotos mais recentes.

Após a adoção do impopular feed "aleatório", que não organiza as imagens de acordo com a data que foi publicada, mas sim de acordo com algoritmos do próprio Instagram, a mais nova medida extremamente impopular adotada pela rede social deixa de lado a rolagem infinita para baixo e adota o mesmo sistema slide dos stories.

Toque para ver o próximo post!


Na imagem acima você pode conferir a tela de início do Instagram após a atualização liberada no iOS para uma grande quantidade de usuários. "Apresentando um novo jeito de se mover através dos posts", diz a primeira frase em destaque, revelando então o novo formato: "toque através dos posts, do mesmo jeito que você toca através dos stories".

O uso é simples: basta tocar ou arrastar na extremidade direita da tela para avançar para a próxima publicação, ou na extremidade esquerda da tela para retornar à publicação anterior. Mas apesar de simples, a mudança não agradou os usuários, que colocaram a rede social em duas posições dos Assuntos/Trends do Twitter, com "O Instagram" em primeira posição durante a conclusão desta matéria. Confira a repercussão no Twitter.

Ops...

A atualização parece ter sido apenas um acidente, visto que o aplicativo já está sendo atualizado novamente para o modo tradicional com o feed na orientação vertical. Resta saber se tal novidade estava nos planos da rede social para ser implementada em 2019 ou se, de fato, o Instagram pretendia liberar o feed horizontal este ano, mas devido à repercussão extremamente negativa acabou voltando atrás.

Apenas usuários do iOS tiveram acesso à novidade, com usuários do Android ficando livre deste suposto teste da rede social.


6

Comentários

Instagram acidentalmente apresenta novo feed horizontal e não consegue agradar usuários
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular