
Android 02 Jul
A fabricante de set-top box Informir confirmou que passará a bloquear os serviços de IPTV classificados como "piratas", após reclamações dos proprietários de direitos autorais envolvidos, podendo assim ser a primeira de muitas a acompanhar o movimento que visa desestimular a distribuição de conteúdo considerado irregular.
Segundo a empresa, o bloqueio se dá devido à sua presença em mais de 150 países e a observância da legislação em cada um deles, visando evitar problemas legais, algo que poderia inclusive atrapalhar sua operação e consequentemente, aos seus usuários.
A Infomir é uma empresa internacional que opera em mais de 150 países em todo o mundo. Como fabricante de dispositivos multimídia, estamos sujeitos à legislação de direitos autorais e direitos conexos, que respeitamos e aderimos.
Ao receber reclamações de um detentor de direitos autorais, a Infomir é obrigada a restringir o acesso de seus dispositivos a qualquer portal suspeito de violação de direitos autorais. A restrição será mantida até que o problema com o detentor dos direitos autorais seja resolvido ”.
Segundo estimativas, aproximadamente 5,5% das residências canadenses e americanas utilizam o serviço pirata, algo que vem incomodando as detentoras do direito de transmissão mediante o pagamento de assinatura.
Apesar de não parecer relevante inicialmente, o movimento mostra que essa pode ser uma tendência seguida por outras empresas, considerando que não fazer isso pode gerar sérios problemas jurídicos para as fabricantes de set-top box disponíveis no mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários