LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mobile Trend declara os motivos pelos quais brasileiros optam pelos seus celulares e operadores

09 de janeiro de 2019 4

O Grupo Croma Solutions possui um painel contínuo de dados que oferece para companhias um mapeamento das preferências, tendências e comportamentos dos clientes e do mercado mobile brasileiro: o Mobile Trend. No estudo, 1 400 usuários de smartphones em todo o país avaliam a relevância dos atributos que os levam a escolher um dispositivo. Uma pesquisa muito relevante, ao se considerar que em 93,2% das casas brasileiras possuem smartphones.

35% dos participantes colocam o bom preço como a característica mais importante, seguida pela reputação da marca do aparelho com 25%, facilidade de uso detendo 21% das opiniões e tamanho da tela, por último, com apenas 19% dos usuários priorizando. Outras características como processador (11%), atualização de modelo (10%) e qualidade da câmera traseira - para ambos, fotos e vídeos - (10%).

O CEO do Grupo Croma, Edmar Bulla, explicou:

As informações confirmam que os clientes estão procurando por um produto com um bom custo-benefício, além de qualidades técnicas que supram sua necessidades rotineiras de comunicação e que seja fácil de usar, para facilitar seu dia a dia.

A escolha de operadores de celular também é avaliada. Os principais atributos são a oferta de produtos e serviços (35%) e quão bom o sinal é (33%), depois vem os fatores "todo mundo tem" (24%), "eu confio na marca" (19%), "recebi boas recomendações" (13%), e "tem uma boa reputação" (11%).

A coleta de dados realizada para o Mobile Trend é feita a todo mês, mas as leituras e análises consolidadas só ocorrerão uma vez por trimestre.

Empresas de diversos setores podem comprar os dados do estudo. O foco da pesquisa é o comportamento humano com uma de suas maiores interfaces tecnológicas: o smartphone. Não há dúvidas de que o painel seja uma ferramenta valorosa na criação de estratégias de negócios melhores.

Conclui o consultor.


4

Comentários

Mobile Trend declara os motivos pelos quais brasileiros optam pelos seus celulares e operadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista