
Segurança 30 Jan
31 de janeiro de 2019 0
O Instagram lançou o Stories em agosto de 2016 e podemos dizer que o recurso já é um dos principais atrativos da rede social. Ele tornou mais fácil aos usuários compartilharem vários momentos do seu dia, reservando o feed para postagens mais específicas ou elaboradas, sem que esses abrissem mão de narrarem todo o seu dia com fotos e vídeos pela plataforma.
Provando seu sucesso, a função atingiu em janeiro o seu pico: são 500 milhões de usuários postando e assistindo Stories diariamente. A título de curiosidade, dois meses após o lançamento - em outubro de 2016 - eram apenas 100 milhões de interessados, número ainda inferior ao de optantes pelo Snapchat.
Já em janeiro de 2017 a plataforma havia superado o rival amarelo, com 150 milhões de pessoas usando o recurso. Em junho do ano passado eram 400 milhões, e enfim um novo recorde foi atingido.
O Facebook também informou que pelo menos dois milhões de anunciantes já compraram publicidade para exibir entre os "flashes" diários da comunidade. Vale destacar que a função foi exportada para os outros produtos da casa, como Facebook e WhatsApp, mas sem o mesmo sucesso.
Apesar do conforto de estar nessa posição, o Instagram deverá anunciar novas opções de privacidade para o Stories em breve. Atualmente é possível filtrar para que apenas melhores amigos assistam determinadas postagens, e também ocultar todas elas para pessoas específicas.
Nas regiões disponíveis, o sistema de e-commerce da rede social também receberá novas funções. Tudo deverá ser melhor explicado no F8, evento anual de Mark Zuckerberg para anunciar atualizações grandes para os produtos do Facebook.
E você, usa o Instagram Stories? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários