
Samsung 20 Fev
21 de fevereiro de 2019 15
Um dos recursos anunciados em conjunto com os novos Galaxy S10, o "Wireless PowerShare" também foi destaque na apresentação da Samsung. Com ele, o usuário pode realizar a recarga reversa sem fio. Ou seja, o S10 pode alimentar outros aparelhos com sua própria bateria.
Como sabemos, a tecnologia já existe em dispositivos da Huawei como o Mate 20 Pro, e é compatível com diversos aparelhos que possuem o padrão de carregamento Qi. Agora, passada toda a animação do evento, os primeiros detalhes do "Wireless PowerShare" estão sendo divulgados.
O primeiro deles é que, para fazer o uso da tecnologia, será preciso ativá-la nas configurações. Além disso, para fornecer carga a outros aparelhos, o Galaxy S10 precisa, ao menos, de 30% de bateria. Qualquer valor abaixo disso, impossibilita o uso do recurso.
A "limitação" foi divulgada pelo site Phone Arena e não chega a ser algo tão problemático. Isso porque é um tanto óbvio que o Galaxy S10 precisa ter carga "sobrando" para fornecer a outros dispositivos.
Caso contrário, não teria muito sentido descarregar o aparelho para fornecer algumas horas extras para outro smartphone. Por isso, apesar de ser um recurso interessante, o Wireless PowerShare deve ser útil naqueles momentos em que não há uma tomada por perto.
Vale lembrar que varejistas brasileiras já estão abrindo o cadastro para a pré-venda da família Galaxy S10. Além disso, as empresas também prometem um "brinde surpresa".
O que achou do recurso? Você usaria? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Veja também o nosso hands-on dos novos aparelhos da Samsung:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários