LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10: carregamento reverso PowerShare tem primeira limitação divulgada

21 de fevereiro de 2019 15

Um dos recursos anunciados em conjunto com os novos Galaxy S10, o "Wireless PowerShare" também foi destaque na apresentação da Samsung. Com ele, o usuário pode realizar a recarga reversa sem fio. Ou seja, o S10 pode alimentar outros aparelhos com sua própria bateria.

Como sabemos, a tecnologia já existe em dispositivos da Huawei como o Mate 20 Pro, e é compatível com diversos aparelhos que possuem o padrão de carregamento Qi. Agora, passada toda a animação do evento, os primeiros detalhes do "Wireless PowerShare" estão sendo divulgados.

O primeiro deles é que, para fazer o uso da tecnologia, será preciso ativá-la nas configurações. Além disso, para fornecer carga a outros aparelhos, o Galaxy S10 precisa, ao menos, de 30% de bateria. Qualquer valor abaixo disso, impossibilita o uso do recurso.


A "limitação" foi divulgada pelo site Phone Arena e não chega a ser algo tão problemático. Isso porque é um tanto óbvio que o Galaxy S10 precisa ter carga "sobrando" para fornecer a outros dispositivos.

Caso contrário, não teria muito sentido descarregar o aparelho para fornecer algumas horas extras para outro smartphone. Por isso, apesar de ser um recurso interessante, o Wireless PowerShare deve ser útil naqueles momentos em que não há uma tomada por perto.

Vale lembrar que varejistas brasileiras já estão abrindo o cadastro para a pré-venda da família Galaxy S10. Além disso, as empresas também prometem um "brinde surpresa".

O que achou do recurso? Você usaria? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Veja também o nosso hands-on dos novos aparelhos da Samsung:

(atualizado em 24 de março de 2019, às 19:54)

15

Comentários

Galaxy S10: carregamento reverso PowerShare tem primeira limitação divulgada
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular