
Especiais 16 Abr
17 de abril de 2019 0
Iniciada no último domingo (14), a oitava e última temporada da série Game of Thrones teve em seu primeiro episódio um grande sucesso não somente para a HBO – emissora que transmite a produção – como também nos servidores piratas. A estreia teria sido pirateada 54 milhões de vezes nas primeiras 24 horas.
De acordo com os dados divulgados pela empresa de monitoramento de pirataria, MUSO, os destaques ficaram por conta dos serviços de streaming não-autorizados, como as plataformas mais utilizadas pelos internautas. Já os torrents abocanharam apenas cerca de 10% do total.
Quando o assunto é região, a Índia lidera na quantidade de downloads piratas – com 9,5 milhões do total –, seguida por China e Estados Unidos.
O estudo também mostrou que o interesse do público pela série vem desde antes da estreia da oitava temporada. Entre fevereiro deste ano e o último dia 11 de abril, a pirataria sobre Game of Thrones mais que dobrou.
Segundo o CEO da MUSO, Andy Chatterley, os detentores dos diretos da produção não devem ignorar esses números. Independente da razão que uma pessoa tenha optado pela pirataria. A intenção seria converter esses usuários em pagantes.
“Independentemente da lógica, os números de pirataria para apenas as primeiras 24 horas desde o episódio exibido demonstram que essas audiências não podem - e não devem - ser ignoradas.”
Andy Chatterley
CEO da MUSO
Aproveite ainda para conferir curiosidades sobre Game of Thrones na coluna Detetive TudoCelular dedicada ao assunto.
O que você achou da grande repercussão da estreia da última temporada da série? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários