LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já pode pedir música? Xiaomi incita com "anúncio" a chegada da Mi Box S ao Brasil

30 de abril de 2019 12

Atualização em 30/04/2019 - por CM

A Xiaomi aproveitou a véspera do feriado nacional para seguir instigando nas suas redes sociais sobre possíveis lançamentos no Brasil.

Anteriormente ela já brincou com a disponibilidade da Mi Vacumm Robot e do Mi Laser Projector, e bem, sabemos que existe uma dezena de produtos domésticos homologados pela Anatel por uma empresa ainda não revelada. Agora, ela instiga com a Mi Box S.

Essa é a primeira vez que a chinesa usa as redes sociais para "anunciar" um dispositivo que de fato passou pela Agência Nacional de Telecomunicações. Se trata de um set-up box alimentado por Android capaz de levar capacidades de smart TV para televisores simples através de uma entrada HDMI, assim permitindo uso de apps como Netflix e YouTube.

Em maio chega ao mercado nacional os Redmi 7 e Redmi Note 7, mas todos ainda pelas mãos da DL, parceira oficial da fabricante no país. Resta saber se no final das contas será a importadora mineira que cuidará de todas as operações da Xiaomi por aqui, ou se o lançamento de alguns smartphones ainda é um movimento de teste antes da companhia cravar oficialmente sua volta a terras tupiniquins.

Confira outros "anúncios" dela a seguir:

Atualização (29/04/19) - JS

A Xiaomi continua instigando os fãs a respeito da sua vinda para o Brasil, tanto que a empresa vem usando o seu Twitter voltado para o país constantemente para mostrar produtos que poderiam ser vendidos por aqui, usando uma estratégia totalmente diferente em relação ao primeiro desembarque, onde a gigante chinesa só trouxe celulares básicos e a primeira versão da sua pulseira inteligente Mi Band.

Depois de "provocar" usando o aspirador de pó Mi Robot, agora a fabricante indaga sobre o quanto os brasileiros ficariam satisfeitos com a chegada do projetor Mi Laser Projector ao país, mostrando que o portfólio de produtos vai ter uma variedade bem interessante para atender diferentes mercados, e não focar apenas no mobile, haja vista que a concorrência hoje em dia está bem maior, mesmo a empresa tendo uma boa base de fãs no Brasil.

Para quem não se lembra, esse projetor da Xiaomi é um equipamento que traz como principais diferenciais a disponibilidade de uma tela de até 150 polegadas em alta qualidade de exibição para dar a sensação de estar no cinema, bem como o sistema operacional Android, permitindo o uso de diferentes sistemas de streaming diretamente do aparelho. Algo que pode se tornar o ponto negativo dela para a maior parte das pessoas é o preço, pois via importação ele custa mais de R$ 7 mil, e vendendo diretamente aqui no país pode passar de R$ 10 mil, como vemos em alguns anúncios no Mercado Livre.

Artigo original (23/04/19)

A Xiaomi reativou suas redes sociais no Brasil e segue brincando com o coração dos fãs por aqui.

Pela primeira vez desde o fim desse hiato que durava desde 2016 ela postou uma mensagem sobre um produto com a devida tradução em português brasileiro, como se estivesse instigando para o possível lançamento do mesmo por aqui. O dispositivo em questão é o robô inteligente de limpeza Mi Robot Vacuum.

Como é possível ver na publicação, é bastante claro que a fabricante quer lançar o brinquedo por aqui. Como a companhia por enquanto apenas manifestou sua vontade de retornar ao país - por mais que diversos produtos estejam sendo homologados e ela esteja pedindo os direitos do nome Mi Store - a gente respeita o suspense que ela está tentando fazer nesse momento.

Mais cedo vimos que a Mi Action Camera 4K e o Pocophone F1 passaram por homologação na Anatel. Sim, o POCO F1 já estava homologado pela DL, mas estamos falando de um novo pedido, que pode indicar o desejo da chinesa de vendê-lo por ela mesma por aqui em um futuro.

Vale lembrar, quando o assunto é fabricante chinesa, a Huawei parece sair na frente, marcando o evento do P30 Pro no Brasil para o próximo dia 30 de abril. O aparelho deverá ser lançado por aqui em maio, e pode chegar a varejistas como o Ponto Frio e Casas Bahia.

E você, ficou interessado no Mi Robot Vacuum? Conte para a gente nos comentários!


12

Comentários

Já pode pedir música? Xiaomi incita com "anúncio" a chegada da Mi Box S ao Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista