LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gameplay "escondido" de DOOM Eternal no Google Stadia é divulgado na internet

14 de maio de 2019 9

E os testes práticos do Google Stadia estão a todo vapor, mas por enquanto de forma "escondida" do público para não geral tantas expectativas em relação à plataforma. Prova de tal afirmação é o fato do canal ligado ao projeto ter postado um gameplay do jogo DOMM Eternal, mostrando como é a jogabilidade neste novo serviço.

A plataforma Google Stadia foi desenvolvida pela gigante das pesquisas para dar aos jogadores uma nova opção de streaming de games, que tem como objetivo ultrapassar grandes consoles, como PlayStation 4 Pro e Xbox One X, em relação à qualidade gráfica entregue aos jogadores, tanto que ele consegue fornecer 10 teraflops de processamento por segundo, enquanto o videogame da só alcança 6 e o da Sony 4.2.

Somado a isso, quem realiza lives enquanto joga para o Youtube vai ter uma integração completa com esse serviço, pois, por ser do Google, ele já garante compatibilidade total entre os sistemas, permitindo a exibição dos jogos na plataforma de vídeos de forma simples, com apenas um clique.

Na apresentação original, da Conferência para Desenvolvedores de Jogos (GDC), são 47 minutos de informações teóricas a respeito de configurações gerais do streaming de games, bem como dados técnicos condizentes com o público para o qual o evento era voltado.

Durante um pouco mais de dois minutos o palestrante mostrou como o game DOOM Eternal pode rodar dentro da plataforma, deixando clara toda dinâmica do jogo nesta opção de sistema multiplataforma. Apesar da exibição estar em resolução HD, o game estava sendo jogado em FullHD (1.920 x 1.080 pixels) a 60 fps.

E aí, caro leitor, você acha que essa plataforma vai tomar o espaço dos consoles nos próximos anos? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


9

Comentários

Gameplay "escondido" de DOOM Eternal no Google Stadia é divulgado na internet
  • Depois que fiquei sabendo que a Google é a campeã em disponibilidade de cabos submarinos de grande capacidade de tráfego de internet, fiquei mais crente que pode dar certo. Claro, que vai depender da aceitação.
    Dizer que vai ser 100% estável é ser muito inocente, mas uma falha ali outra acolá é suportável. Afinal, difícil jogar um game totalmente local que não dê vários bugs que precisamos até reiniciar o console, não é mesmo?

      • Né? O problema é que o pessoal já imagina o Stadia sendo concorrente direto de consoles já no lançamento, o que está errado. Na apresentação da GDC eles mostraram que o público alvo serão as mais de 2 bilhões de jogadores mobiles e de jogos online que tem curiosidade de jogar jogos AAA ou assistem a lives de jogadores, mas não teem tempo ou dinheiro pra investir em consoles, ou seja, é uma espécie de democratização dos games. O Stadia será concorrente dia serviços de streaming de jogos, tipo: PS NOW, XCLOUD, GEFORCE NOW etc.

        • Very helpful advice in this particular post! It?s the little changes that make the largest changes. Thanks for sharing!
          papa's cupcakeria

            • No Brasil pra rodar legal vai ser 360p

                • mimimi

                    • Né? Minha internet de 120Mbps de download, 30 upload e 10 ping(pelo menos pra um servidor aqui em Goiânia) está esperando. Não vai substituir os consoles, apenas aumentar as opções, se me agradar e tiver preço justo, pra que comprar console, já que não jogo tanto assim, e quando jogo são só games online.

                        • Seu link está pronto para rodar stadia de boa.
                          O mais importante é a latência baixa e estabilidade.
                          Se seu link mantem essa latência, então vai rodar sim.
                          Temos que lembrar que se vier para o Brasil, é porque a Google colocou servidores aqui para isso e assim ficará ainda melhor.
                          A Google já tem 4 cabos com banda até 90 Tera Bytes. É poder pra caramba. Alias, em tempos de banda larga de qualidade em cabos submarinos a Google está em primeiro e a MS pelo que me lembro está em quarto ou quinto lugar.

                            • Sim, tanto é que acho que foi por conta disso que o Japão baú está na lista dos países que receberão o Stadia esse ano, mesmo tendo uma internet e infraestrutura invejável, pois o Google não deve ter colocado os servidores do Stadia lá.

                              • Mas será que estrutura de rede do Brasil vai suportar, não adianta ter 120 megas de a rede não suportar.

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista