LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Otimizado ao extremo! DOOM Eternal roda em "monstruosos" 1000 FPS e impressiona

03 de março de 2020 10

Doom é uma das grandes franquias de games. No ano passado pudemos reviver a nostalgia de enfrentar demônios e monstros nos antigos títulos da série lançados novamente para várias plataformas. O jogo que continua comovendo gerações agora mostrou que terá mais poder de imersão do que nunca, segundo os desenvolvedores da engine usada nele, pois conseguiu atingir até 1000FPS!

Essas informações foram dadas por Billy Khan, programador da id Tech 7, em uma entrevista ao portal IGN. Segundo ele, Doom Eternal vai se adaptar de forma nunca antes vista em diferentes tipos de consoles e dispositivos no qual poderá ser jogado. Para comparar, no id Tech 6 o jogo atingiu até 250 FPS, no id Tech 7 a média foi de até 400. Khan explicou isso da seguinte forma:

DOOM foca em muitos efeitos, explosões e armas disparando, combatendo demônios, onde nossos sistemas de partículas foram melhorados principalmente, agora temos mais partículas rodando na GPU, aproveitando as proezas de todo o poder de computação que temos lá, o que nos permite ter explosões maiores, efeitos de partículas e brasas com aparência mais vibrante e mais volumetria atmosférica, todos funcionando a 60Hz.

O programador chegou a dizer que o jogo poderá rodar em até mais 1000 FPS com as condições ideais. Sobre se adaptar ao hardware, ele disse, por exemplo, que o jogo poderia rodar até em máquinas mais antigas, nesse caso, é óbvio, haveria uma queda na qualidade gráfica. Sobre a quantidade de quadros por segundo, Khan esclareceu que:

"No id Tech 6, aumentamos (a atualização) para 250 quadros por segundo. Nesse caso, se você tiver o hardware certo, poderá atingir mil quadros por segundo. Esse é o máximo que tivemos. Realmente não há limite superior. Eu tive algum hardware aqui localmente que criei apenas para testar onde tivemos cenas sendo executadas nos 400 quadros por segundo."

Como ainda não temos monitores do tipo, é óbvio que não é possível jogar DOOM vendo o efeito incrível que os 1000 FPS devem ter, mas de acordo com os cálculos de benchmarks realizados pelo programador isso foi possível. Essa perspectiva é muito interessante, afinal, isso pode garantir que o jogo terá qualidade excepcional mesmo no futuro, se mantendo atual por um longo tempo.


10

Comentários

Otimizado ao extremo! DOOM Eternal roda em "monstruosos" 1000 FPS e impressiona
  • Mudou. Mais fps kdkdkskdks

      • Clickbait ao extremo, de ambas as partes, da ID que só quer marketing para seu novo game e dos canais do Brasil (e do mundo) que sensacionalizam a notícia.

        Todo game, em seu motor, possui uma limitação. Doom 2016 era limitado a 200fps, salvo engano,outros games praticamente não há limite, vai dar o que o hardware aguentar, mas eai, mudou algo na vida dos gamers?

          • seus olhos devem derreter com tamanha beleza que isso vai ter a 1000fps
            só sei que em 420fps vai ser o mais louco e em 666fps vc vai aproveitar ao máximo os demônios no jogo

              • não seria esse o famoso "doom unreal tournament"? kkk.. quem detonou unreal tournament, vai praticamente dizer que esse doom é uma cópia descarada, mas só que sem as frazes de zuera do unreal kkk

                  • enquanto isso rodando doom 3 ultra 1440p no bom e velho Android pocophone f1 kkk (YouTube:ELG120385)

                    • claro até porque qualquer coisa abaixo dos 1.000FPS é como se o jogo estivesse rodando em câmera lenta, certeza que vai ter muita gente falando isso quando aparecer algum monitor com tamanha frequência...

                      Economia e mercado

                      Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

                      Android

                      Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

                      Android

                      Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

                      Curiosidade

                      Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus