LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube afirma que homofobia não viola suas políticas de assédio

05 de junho de 2019 95

Há menos de uma semana, o jornalista da Vox Media e apresentador da série Strikethrough desde 2017 Carlos Maza começou a publicar em sua conta no Twitter os vários casos de racismo e homofobia que vem sofrendo há mais de dois anos em vídeos do youtuber conservador Steven Crowder, requisitando uma ação justa do YouTube com base em suas políticas oficiais que proíbem conteúdo ofensivo de ser compartilhado na plataforma.

O caso tomou proporções gigantescas a medida que os dias se passavam e cada vez mais acusações e provas surgiam contra Crowder, mas sem que o YouTube fizesse algo a respeito ou desse um posicionamento oficial com base em sua política de assédio. Ao menos até agora.

No mês do Orgulho LGBT+, com todas as contas oficiais do YouTube espalhando a bandeira de resistência da comunidade, a maior plataforma de vídeos do mundo afirma que os conteúdos publicados por Crowder não violam as políticas de assédio do YouTube, embora eles o façam.

Página oficial do YouTube no Twitter exibe cores da bandeira LGBTQ+ em apoio à causa.

Os casos de homofobia e racismo

"Desde que comecei a trabalhar na Vox, Steven Crowder tem feito vídeos depois da estreia de Strikethrough. Cada um dos vídeos incluíam ataques repetidos à minha orientação sexual e etnia", diz Carlos Maza em um tweet do dia 30 de maio. O jornalista afirma que tem sido chamado de forma pejorativa por anos, com ofensas diretas à sua pessoa em repetidos vídeos publicados por Crowder com milhões de visualizações.

Em uma rápida amostra de parte do conteúdo que o youtuber publica, vemos de forma clara que os insultos e "piadas" eram (e continuam sendo) direcionadas para Carlos Maza por sua homossexualidade e etnia.

Além das ofensas verbais categoricamente classificadas como declarações de ódio, determinados vídeos de Crowder exibem uma camiseta vermelha com insulto direto para a comunidade LGBT+. A camiseta é vendida pelo próprio youtuber e, mesmo exibida na plataforma de vídeos do Google, claramente indo contra as políticas de assédio do YouTube, a empresa decide fazer nada.

Em um caso ainda mais grave contra o próprio Carlos Maza, Crowder iniciou as vendas de uma nova camiseta com ofensa direta ao jornalista da Vox.

Política de assédio do YouTube proíbe tais declarações públicas dentro da plataforma (fonte: Ajuda do YouTube/Política de assédio e bullying virtual)

O YouTube proíbe tais conteúdos?

Sim. A Política de Assédio e Bullying Virtual do YouTube afirma que "não é permitido conteúdo ou comportamento destinado a assediar, ameaçar ou intimidar terceiros de forma mal-intencionada" na plataforma.

Segundo o documento, que pode ser lido na integra em português aqui, vídeos que violem a política do YouTube com "conteúdo postado deliberadamente para humilhar alguém", "comentários/vídeos ofensivos e negativos sobre outra pessoa" e "conteúdo que incita outros a assediar ou ameaçar indivíduos dentro ou fora do YouTube" são removidos da plataforma:

Se o conteúdo violar essa política, ele será removido, e você receberá uma notificação no seu e-mail. Se essa for a primeira vez que você publica conteúdo que viole nossas diretrizes da comunidade, seu canal receberá apenas uma advertência sem penalidade. Caso contrário, emitiremos um aviso. Seu canal será encerrado se receber três avisos.

A resposta oficial do YouTube apoia o conteúdo racista e homofóbico de Steven Crowder

Segundo a publicação oficial do YouTube para Carlos Maza, a empresa leva "alegações de assédio muito a sério" e sabe que "isso é importante e impacta muitas pessoas". Após dias conduzindo uma "análise profunda" dos vídeos, a empresa confirma que encontrou "linguagem claramente ofensiva", mas que "os vídeos postados não violam nossas políticas."

A publicação oficial em inglês utiliza a palavra "hurtful" (ofensiva/danosa/nociva/prejudicial) para relacionar à linguagem de Crowder, e isso causa uma grande controvérsia entre a empresa e sua própria política de assédio. O mesmo termo "hurtful" é utilizado pelo YouTube em seu documento de Política de Assédio e Bullying Virtual ao descrever a proibição de conteúdo com comentários ofensivos.

Dessa forma, a plataforma confirma que os vídeos de Crowder possui "linguagem claramente ofensiva", citando o próprio tweet do TeamYouTube, mas ao mesmo tempo entra em contradição com sua política ao não banir o canal.

A hipocrisia do YouTube no mês do Orgulho LGBT+

Carlos Maza também atacou o YouTube por hipocrisia ao afirmar que a plataforma está usando criadores de conteúdo LGBT+ para se beneficiar. O YouTube já exibiu propagandas anti-LGBT+ em vídeos que continham mensagens da comunidade para as pessoas, o "modo restrito" do serviço escondeu conteúdos e canais de youtubers LGBT+, além de já ter removido vídeos com temática LGBT+ sem que o conteúdo seja discriminatório ou viole suas políticas.

Agora, com o mês do Orgulho LGBT+, a plataforma diz oferecer total apoio às comunidades e às minorias, embora tenha neglicenciado há anos o trabalho de criadores LGBT+ e continua não os apoiando de verdade quando agressões, assédio e conteúdo difamatório é publicado de forma completamente livre dentro de sua própria plataforma.

YouTube se nega a comentar

Segundo o The Verge (site que faz parte da Vox Media), o "YouTube não responde aos múltiplos pedidos para comentar sobre como os vídeos de Crowder não violam suas políticas de assédio e bullying virtual" e confirmou que não vai dar comentários oficiais além do que foi disponibilizado em resposta ao tweet de Carlos Maza.

Em nota oficial, Melissa Bell da Vox Media (empresa em que Maza é jornalista e apresentador) afirma que "recusando-se a tomar uma posição sobre discurso de ódio, [o YouTube] permite que o pior de sua comunidade se esconda atrás de gritos de 'liberade de expressão' e 'fake news' enquanto continua mirando pessoas com o mais odioso e ofensivo assédio".

Visto que o YouTube não fará nada mais da situação, Maza declara que esta história "confirma o que muitas pessoas suspeitaram por um tempo: que estas politicas anti-assédio do YouTube são besteiras. São políticas falsas destinadas a induzir os anunciantes a acreditar que o YouTube realmente se preocupa com o policiamento do que acontece em sua plataforma."


95

Comentários

YouTube afirma que homofobia não viola suas políticas de assédio
  • Os LGBTPAUNOCU a cada vez que eles batemno pezinho mais ódios eles atraem para si.

      • Pau no cu dos LGBTSBDJDKDK, não pera, eles gostam!

        • Na moral o brasil ta uma nojeira, tudo e tratado como um problema, e gays querendo destaque em midias, negros querendo cota.

            • #ban

                • Me da o ban entao. Vacilao.

                    • Se eu tivesse esse poder com certeza você iria rodar querido pra vir bostejar com um comentário destes! kk

                        • Nao bostejei poha nenhuma e minha opniao, e so pq ele e diferente da sua nao e ruim, pois eu tenho a mesma visao sobre a sua opniao, e nem por isso digo que vc esta bostejando arrombado, e querido e meu ovo esquerdo.
                          Por falar em poder primeiro cresce sai da casa do papai, compre um computador ou celular com seu dinheiro. E sim me enoja as pessoas que ficam com vitimismos porque sao uns fracos, vivem inventando desculpas pra nao se esforcarem e superarem as dificuldades, e negro folgado querendo cota ao inves de ralar e estudar igual o branco favelado. Ou vai me dizer que vc acha justo cota pra negro e discrima o branco pobre! Ou vc tb acha justo um bando de florzinha de mimimi dizendo que tao matando pessoas so pq sao gays? Ridiculo isso, pessoas matam pessoas todos os dias, e o que mais se ve e feminicido, morre muito mais mulher diariamente porque homens nao aceitam ser deixados do que morrem gays. Eu mesmo tenho um enteado gay casado e tal, e nao fico vendo ele com esse mimizeiro igual os choroes de internet. E antes que eu me esqueca go fuck yourself.

                      • CALA BOCA ANIMAL! As pessoas estão cansadas de serem mortas por quem são, queremos chamar atenção para o problema. Quantas pessoas você conhece que foram mortas por serem heterossexuais ou brancas? Acorda pra vida

                          • Matam gente pq torcem pro time rival, matam pessoas pq elas tem dinheiro, ja imaginou os ricos querendo levantar uma bandeira pq estao cansados de serem cacados por pobres? Pois e isso que eu vejo nessa sua causa, uma desculpa esfarrapada pra se aparecer na midia.

                              • Animal e vc o haterzinho manipulado, agora so morrem gays? Olha o argumento do cara, bem argumento de manipulado pela midia. Vou nem tentar explicar nada pra vc. Pessoas morrem todos os dias, sejam elas quem for. E simples, acione a justica e deixa ela resolver o caso.

                                  • Sou gay, e o que o castrofabio fala é verdade. Pessoas são mortas todos os dias independente de cor e sexo... Não vi até hoje um gay morto por ser quem é... Mas mulher sim... Já vi negro e branco sendo morto porque assaltou ambos juntos. Cota deveria ser pra pobre independente da cor... E cotas pra quem é branco e mora lá no interior do Ceará onde não tem água não tem né? Cotas pra pobre deveria contemplar a localização onde a pessoa.mora e a condição financeira... Independente de cor ou sexo. Sendo gay, acho tudo isso um mimimi... Combater o feminicidio ninguém quer... Agora atalho na escola ou ser destaque na mídia pra sair do armário todo mundo quer.

                                • É sempre nesses posts que vemos como o mundo da tecnologia é homofóbico. Pra você não ser gay, basta não ser gay. Agora você tem que respeitar a vida dos outros. Apoiar conteúdo ofensivo e que incita ódio só revela que você não tem caráter. Vocês não tem que gostar, tem que respeitar. Ofensa e incitação a ódio não são liberdade de expressão. O engraçado é que se as pessoas falam um A sobre alguma coisa os machões se ofendem e viram bicho por qualquer coisa.

                                  Mal sabem que inclusive dentro do mundo de tecnologia existem vários LGBTS que fazem várias coisas que usam, criadores de conteúdo e etc.

                                  Parabéns por postar coisas desse tipo TudoCelular.

                                  • já ta na hora de ter uma Concorrência contra o YouTube

                                      • Pronto agora tudo é homofobia e racismo VTNC

                                          • é isso que eles querem: motivo pra tirar nossa liberdade

                                              • Querem instaurar uma ditadura gayzista e matar todos os héteros do Brasil pra transformar o país em uma nova cuba socialista, é exatamente isso!

                                                  • Deve ter bosta na cabeça pra falar merda, se vc não se garante como hétero, aí tem coisa né.

                                                      • Ué, mas a esquerda num é só amor? pq ta falando de cuba ai? kkkk Coerencia não é com vcs mesmo...

                                                          • Colega, ninguém quer tirar liberdade de ninguém. O que a comunidade LGBT quer é poder andar na rua sem morrer por ser quem somos. É podermos viver nossa vida como qualquer outro em paz, sem ter medo de contar pra família por medo de ser expulso de casa.

                                                            Não fale sobre uma realidade que você nunca viveu. Coloque-se na pele de outra pessoa. Tenha mais empatia. Nós não queremos tirar liberdade de ninguém, nós queremos ser livres. Difícil de entender?

                                                              • Morrer? Kkkk ninguem fica matando outros so pq sao gays. Assim sendo tem pessoas morrendo todo dia por motivos bestas e os gays ficam com frescura querendo se aparecer fazendo alarde. Tudo culpa daquele jean willis, meu deus coisas serias pra se resolver no pais que afetam a toda a nacao e os gays ficam de mimimi pq acham que sao perseguidos. Como eu disse acima morrem pessoas todo dia, ai so pq coincide de alguem ser gay, negro, petista, bolsonarista, chines,coreano por fim. Ai ja e um motivo pros idiotas levantarem uma bandeira em prol de uma causa, bando de manipulados, querendo se aparecer e chamar atencar nas midias. Temos o maior problema do nosso pais e a corrupcao, pois dela se origina a pobreza e a falta de educacao, que ao meu ver e o que faz tudo no nosso pais se aliar com violencia. "Foi dado um golpe de estado cabuloso, a maquina do desemprego fabrica criminoso". Por fim nao passa de mimimi. E manipulacao midiatica que alguns politicos ou algumas pessoas iniciam esta guerra erguendo bandeiras pra se engrandecerem, exemplo da dilma e jean que usaram isto pra ganhar votos. Onde ja se viu falar em kit gay pra educar pessoas? Serio? La fora criam se leis e nao esta balburdia que fazem aqui. E simples a lei esta ai pra isso, ao meu ver alguem foi assassinado, tem que ser tratado como homicidio e nao ficarem rotulando, feminicidio, gaycidio, afro homicio. E simples, nao fiquem inventando frescuras, a lei no brasil ja e ruim e falha imagina se ficarem criando adicionais pra cada classe. Ate pq nao ha classificacoes, qdo qualquer ser humano sofre algum tipo de agressao deve ser tratado como agredido e nao rotulos, vc nao chega em um tribunal e ta la assim, uma sala pra gays, negros e enfins.

                                                                  • como que não? pesquisa na internet, as pessoas matam gays há anos justamente por serem quem são...

                                                                      • Mas não é motivo pra querer censurar o cara aí que falou mal de gay da matéria ele bateu ou matou, então não tem motivo. Palavras não machucam só umas pessoas que não tem amor próprio fica de mimimi ele falou merda deixa pra lá segue a vida bando de fracos.

                                                                          • Isso que me irrita, e gente merda que so quer dar uma de politicamente correto e fica de mimimi na internet. Mas na real e um bosta que zua mendigo na rua, joga lixo no chao, zua o defeito das pessoas, faz piada com classe social economica, e contra alguma religiao, e contra a opniao alheia sobre politica, enfim geralmente estes que fazem alarde por um causa sao os mesmos que odeiam outras causas, gays querem ter direitos mas na parada gay fica provocando os cristaos e heteros ai morre a pauladas e fica se fazendo de coitados, quer respeito, respeite. Nao sao todos que participam daquela coisa ridicula de parada gay. Mas todos os brasileiros tem hater a algo e ai qdo ferem a causa deles eles vem com mimimi , entenda qdo digo eles quedro deixar bem claro que serve pra qualquet um que fica brigando por uma causa e desvaloriza outras, os famosos donos da verdade. Que sempre tem uma desculpa mal inventada.

                                                                        • Bonito texto, jovem. Mas está errado no emprego da palavra "liberdade". Essa palavra cultuada por muitos é algo que nem héteros conseguiram. Não existe liberdade de ser, de estar, de querer... etc...

                                                                          Existe um cultura mundial baseada em alguns textos que formaram a sociedade. Ir de encontro a isso é o que gera raiva, discórdia, o kct.

                                                                          Porém, jovem, temos problemas bem maiores a serem resolvidos na sociedade do que sua bandeira. Nem héteros se entendem entre si, nem pai se entende com mãe, nem filho se entende com cachorro... e assim é a sociedade.

                                                                          Acredito que o que mais incomoda é a tentativa de imposição de uma comunidade que tem sim seus defeitos de comportamento POR ESTE MOTIVO. Aceitando essa parte, podemos conversar de maneira civilizada.

                                                                          Entenda que estou literalmente "cagando" para causa de vocês. Que se foda a comunidade LGBTSQRYUJHGF... ASSIM COMO QUERO QUE SE FODA QUALQUER BANDEIRA, SEJA HÉTERO, MALUCO, PAPAGAIO, ETC.

                                                                          Enquanto o ser humano estiver pensando em defender somente o seu, não haverá bandeira, comunidade, nada, literalmente nada que possa ser feito para que o ser humano aceite X, Y, Z.

                                                                          O próprio ser humano briga enter si, fera, nem tem a ver com raça, sexo e uma porrada de coisa. Homens se matando por cortador de grama, mulheres se espancando por vaga em salão, cara... acha mesmo que com essa porrada de problema a galera vai abrir os olhos para sua bandeira? Desiste, filhão... racismo está aí para te provar que questões mais antigas ainda não foram resolvidas. Logo, tentar forçar a barra em comentários não vai te ajudar e muito menos ajudar a sua bandeira.

                                                                            • Manoooo, vc falou exatamente o que eu tentei impor no texto acima. De que nao adianta ser egoista e ficar lutando por uma so causa. E sim lutarmos juntos pela melhora de coisas primais que nos fariam abolir totalmente os preconceitos e outras ignorancias.

                                                                              • Mas quem tá matando gay na rua só por ser gay ? Você é doido ?

                                                                      • Mas Bolsonaro e Malafaia são homofóbicos...

                                                                        • Giromba pra todo mundo!

                                                                            • Pelo que poude entender da matéira, por mais contaminada da opinão e opção sexual do tal Victor Carvalho, o youtube não pode banir o canal simplesmente porque o canal utiliza o mesmo palavreado que o tal Jornalista negro e pederasta. Por mais que este site e as redes sociais estejam impregnados de homoxessuais, o youtube, tem advogados e prezou pela coerencia e não pressao social. Agora vamos lá: Se a causa homofobia é tao grande assim, porque nao fazem um boicote ao youtube? Parem de usa-lo e criem uma rede só pra galera do arco iris. Se é tão grande assim, vão lucrar e quem sabe continuar lacrando. A não ser que o capitalismo seja maior que essa causa tão nobre...Bom nós ja sabemos a resposta...rsrs

                                                                                • Acertou

                                                                                    • Primeira vez concordo com as suas palavras! Coerente e interpretação de texto muito bem esclarecido! Excelente argumentação acerca de lucros e interesse maior...

                                                                                        • Hunrum, belo comentário, então que criem toda estrutura englobando o planeta com centenas e de milhares de servidores e cabos submarinos para garantir que um vídeo possa ter up em qualquer local, do contrário o serviço seria mais lento que baixar 1gb em net de 500kbps. Que comentário ridículo em, fala como se fosse fácil criar uma plataforma e toda sua estrutura.
                                                                                          "Se é tão grande assim" em que ano quantidade é influência? Para criar essa estrutura precisa de dinheiro e muito dinheiro, muito mais do que para construir um shopping de alto nível.

                                                                                            • Se está se sentindo injustiçado, migre pra outra rede social. Porra, existe vários outros serviços de video. Acorde. Pare de lacrar e pense antes. Seria ótimo se todos os homossexuais boicotassem o youtube, e fortalesse outro serviço, criando concorrencia. Mas parece que realmente voce não tem nível pra gente continuar a conversa...

                                                                                                • Que outra rede social? O que não falta é gente falando "o futuro é o twitch ou mixer, youtube está uma bosta", nenhum dos dois presta para ver vídeo, é horrível, lento e pesado, pelo fato de usarem codec para transmissão, isso é horrível para ver um vídeo gravado, além de ambas só possuírem servidores nos Estados Unidos e são poucos, aí vou mudar para onde? É fácil falar, quero ver fazer ou mostrar algum que funcione.
                                                                                                  No Japão tem o site de vídeo niconico (tipo YouTube), outra bosta, visual datado, servidor só existe no Japão (e mesmo lá, não chega a 20% dos que a Google tem para YouTube no mesmo país.
                                                                                                  Você falou outra rede social mas não falou uma, qual é?
                                                                                                  "Porra, existe vários outros serviços de video." nenhum que preste, ou você tem um?

                                                                                                • O YouTube pode sim banir o canal por racismo e homofobia, especialmente quando é claro como nos vídeos de Crowder. Se alguém utiliza qualquer linguajar para denegrir a outra pessoa, isso passa a ser ofensa, e essa ofensa é proibida pelo YouTube. A decisão de banir ou não fica a cargo da empresa.

                                                                                                  Agora vamos lá: boicotar o YouTube é tão impossível como ideias de boicote às redes de televisão ou grandes portais jornalisticos que muitos (nos Estados Unidos e no Brasil) tanto gostam de afirmar. Não é sobre parar de utilizar a platafroma, é sobre torná-la menos tóxica, mais amigável e sem conteúdo difamatório. É simples assim.

                                                                                                    • "Coitadismo, a gente se ve por aqui....". Cidadão, leia o texto novamente. Não é possível que vc não entenederá a questao: A questão não é a ofença. ELA EXISTE. O problema é a galera da lacraçao utilizar um argumento do palavreado do sujeito acusado, se a "vítima" a utiliza em seu discurso de vitima igualmente ao "discurso de ódio" do acusado. Será que vou ter que desenhar?? Eu sei que grande parte dessa galera da lacração ee progessista não tem facilidade com interpretação de texto, afinal, são frutos da patria educadora do PT. Mas poxa vida, vamos parar pra pensar um pouquinho e evitar passar vergonha na internet.

                                                                                                        • Como explica o caso da Rede Globo que estaca desesperada há dias atrás por causa do palmeiras e a torcida que tinha dado boicote e fazendo perder a audiência?
                                                                                                          É possível fazer o boicote! Se tú acha impossível... me desculpe, mas sua visão está muito ínfima e sem perspectiva!

                                                                                                        • Vamos lá! Primeiro não e opção sexual e sim orientação sexual porque ninguém escolher ser gay se você não sabe, e segundo agente não faz um boicote porque por mais que o YouTube quer ganhar em cima da comunidade agente tem artistas de vdd que apoiam a causa e tem seus vídeos lá e nós gostamos de assistir.

                                                                                                            • Sobre a sua primeira frase... ERRADO.
                                                                                                              Posso explicar?
                                                                                                              A orientação sexual de uma pessoa indica por quais gêneros ela sente-se atraída, seja física, romântica e/ou emocionalmente. Ela pode ser assexual (nenhuma - ou raros, ou específicos momentos de - atracção sexual), bissexual (atração por pessoas do mesmo gênero e do gênero oposto), heterossexual (atração pelo gênero oposto), homossexual (atracção pelo mesmo gênero) ou pansexual (atracção por todos os gêneros).

                                                                                                              Opção sexual: Masculino ou feminino, onde é mais utilizado no campo jurídico para esclarecer pontos problemáticos no trâmite jurídico.

                                                                                                                • Pra mim as 2 são a mesma coisa, então...

                                                                                                                    • Se nem a ciência pode explicar então quem sou eu pra fazer você pensar ao contrário você interpreta como quiser so estou a afirmando que a pronúncia correta e orientação sexual

                                                                                                                        • Fefito, não é essa a questão. Eu ja disse qual é o ponto. Mesmo vc tentando disvirtuar o assunto, a galera nao cai mais em duas coisas: Quem lacra nao lucra e o coitadismo. Duas coisas que as pessoas não toleram mais. Fim dessa era...graças a deus.

                                                                                                                            • Quem lacra não lucra? Sky, Facebook, Twitter, Google, YouTube, Apple, Microsoft, C&A, Smirnoff, Redbull, Netflix, Renner, Uber %u2013 essas são só algumas empresas que estão "lacrando", apoiando a comunidade LGBTQIA+. Reproduzir discurso pronto é fácil, difícil é encarar a realidade.

                                                                                                                                • Chegou o gayzao pai

                                                                                                                                    • Realidade é que as "minorias" querem donimar o mundo se enchendo de direitos. Lacração já virou doença, aceitem que vcs não são donos do mundo

                                                                                                                                      • Ao contrário cara. Quem está LACRANDO só se dá mal. Acho está totalmente envolvido em causa própria e não quer enxergar. Veja a globo com suas novelas exdrulas, enaltecendo o homoxessualismo e a bandidagem. Veja a audiência derretendo. Veja a Gillette com sua campanha publicitária no sense. Acho q sua bolha progressista vai estourar. Bom, as pessoa tem o direito de se expressar. Mas criar uma realidade é viver nela, é burrice.

                                                                                                                                          • Tenho um , vamos chamar ele de Paulo, que é homossexual, ele detestas essas novelas da globo, pois contradiz a realidade; A propaganda da Gillette , segundo o Paulo é completamente desnecessário! Pois trata de provocação, não é legal para ele e nem para a 'comunidade' em si... pois foge do conforto onde que sente bem, ou seja, não quer ser reconhecido ....

                                                                                                                                        • Explica isso para os juízes... usam termo opção sexual! Reclama lá com OAB!

                                                                                                                                  • A plataforma cria suas políticas de funcionamento, usa quem quer. Não gostou? não usa. Simples.

                                                                                                                                    • Google vai pra onde interessar, Facebook é a mesma coisa.

                                                                                                                                        • Feliz que isso vai começar a aparecer e o youtube vai ser obrigado a fazer algo a respseito. Absurdo em pleno 2019 e tem gente fazendo isso ainda.

                                                                                                                                          • Essas empresas, marcas e famosos só são a favor das minorias pra fazer propaganda e ganhar dinheiro, na hora de chegar junto na representatividade e bater de frente com os opressores, fingem que não é com elas.

                                                                                                                                            • Não vi homofobia em nada, só palavras que ele usou para ofender mesmo, nada demais.

                                                                                                                                              • YouTube falso já sabia só se beneficiando da comunidade tem nem vergonha na cara.

                                                                                                                                                  • Infelizmente ainda é preciso falar sobre homofobia e como ser gay, lésbica, bissexual, transsexual e todas as outras letras que englobam a comunidade LGBT+ é difícil, e muito mais quando insultos, ameaças, piadas ofensivas são publicadas de forma livre na plataforma de vídeos mais popular do mundo e o YouTube decide virar as costas.

                                                                                                                                                    É triste se dizer fã do Google e ao mesmo tempo em que a empresa se diz grande apoiadora da comunidade, também deixa esse tipo de coisa acontecer. É decepcionante.

                                                                                                                                                      • Mas e quando a comunidade LGBT diz que héteros são promíscuos, e fazem todo tipo piada de hetero que são macho escroto e etc. Aí pode né, vocês vêem só um lado ou vai mentir pra mim que isso não existe a comunidade lgbt fala até cansar doa hetero é macho escroto, são promíscuos e etc... Isso pode né, mas quando é com eles ficam ofendidos e querem boicotar.

                                                                                                                                                          • Enquanto isso vejo o povo usar o Youtube para atacar aqueles que não abraçam a comunidade LGBT+... Afinal ninguém é obrigado a aceitar! Cansei de ficar teclando a mesma coisa, mas vou repetir aqui:
                                                                                                                                                            "Creio que a comunidade LGBT+ é maior hipócrita que existe, pois atacam aqueles que não apoiam só por que não é gay, e ainda chamam de homofóbico e facista! Se o sujeito não concorda com o movimento, por que tem a sua OPINIÃO e RESPEITA a opinião dos outros, ninguém é obrigado a aceitar a força esses movimentos em que caracteriza como 'mimizentos' e politica de esquerda que utiliza a manobra de massa"
                                                                                                                                                            Agora se vier um dando negativo é por que é apoiador da LGBT+YZABCDEFGH#&@

                                                                                                                                                              • Vdd, esse povo que só quer ganhar em cima da comunidade tudo bando de falsos que não tem vergonha na cara só querem saber do dinheiro que beneficia eles.

                                                                                                                                                                  • E quando gays usam perjorativamente a palavra macho escroto como já vi gays dizendo aí pode né, ou então quando diz que os héteros são promíscuos por ficar com várias garotas aí pode né, vocês só ataca os que são do outro lado, o de vocês podem tudo.

                                                                                                                                                                      • Querido isso aí gente tá falando a vdd porque tem homem que e escroto mesmo com a mulher, e quem disse que a gente não fala de nós mesmo vocês nem conhecem a causa pra dizer que a gente só julga os outros e não julga a gente tbm

                                                                                                                                                                          • Sim, mas quando é o outro lado, vocês ficam ofendidos até quer boicotar por que é de ódio, vocês podem falar de hetero até dizer chega, mas os héteros não fazem nada, experimenta dizer que gay é promíscuo pra tu ver o que o movimento faz.

                                                                                                                                                                              • A gente está no nosso direito porque se hetero não chamasse nem agredisse um homossexual por ser o que e não precisasse nos fazer o que fazemos

                                                                                                                                                                                  • Mas aí tu está generalizando, tem hetero que tem amigos gays e fazem piadas com gays, e com eles (hetero) a piada de corno é de cunho hetero e ninguém da comunidade LGBT faz nada mas quando é com eles o bicho pega.

                                                                                                                                                                                      • E tem gay que e amigo de hetero que ajuda sim

                                                                                                                                                                                          • Nem todo hetero e assim

                                                                                                                                                                                              • Até que enfim mas quem é o gay aí da matéria pra ficar ofendido e querer boicotar, tem que sabe diferenciar piada de agressão.

                                                                                                                                                                                                  • Não existe. "Piada".

                                                                                                                                                                                                    Essa piada está apenas disfarçando o ódio puro da pessoa para o que a deixa aflita.

                                                                                                                                                                                                    Quando falamos de heterossexuais, não é para ofender, não há como ofender uma sexualidade que é aceita por uma sociedade. Gays são MORTOS apenas por existirem. Enquanto viveres no conto de fadas de que isso não existe, infelizmente, nada vai mudar. As piadas continuarão uma marcara para encobrir uma homofobia doentia (ou uma frágil virilidade)

                                                                                                                                                                                                      • Macho escroto é o que denominamos seres como você, somos humanos e não tem essa de aceitar ou concordar. Engole que gays e afins existem e que tu tem que respeitar igual qualquer outro ser à tua volta.

                                                                                                                                                                                                        Macho escroto é o tipico heterozinho que acha que sabe mais do que passamos do que nós mesmos. Vocês jamais, repito, jamais souberam o que é sofrer, se esconder apenas pelo fato de ter nascido assim.

                                                                                                                                                                                                          • Calma cara eu sou gay também mas o que eu vejo é gays fazendo piadas assim como héteros o fazem, eu tenho amigo heteros e eles fazem piada porém nunca me agrediram, e vivemos bem eu sei o que é sofrer com esses comentários sim mas aprendi a ser forte e não ligar pra isso foda se.

                                                                                                                                                                                                              • Não sou gay que fica se fazendo de vítima nunca fui agredido por heteros, se alguns fazem isso, mas não são todos. Vocês que são fracos com essa história do politicamente correto.

                                                                                                                                                                                                        • ( Li com a voz da Dilma )

                                                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                                                Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

                                                                                                                                                                                                Especiais

                                                                                                                                                                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular