LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 10: Samsung DeX agora é executado como aplicativo dentro do Windows 10

12 de agosto de 2019 22

O Samsung DeX recebeu uma grande novidade com o lançamento dos novos Galaxy Note 10 e 10 Plus. Isso porque o recurso agora pode ser executado como uma espécie de programa independente dentro do Windows 10 ou do macOS.

A novidade foi anunciada pela própria Samsung por meio do seu site oficial, sendo que o novo DeX permite que o usuário do Galaxy Note 10 espelhe a tela do seu celular diretamente no PC. Assim, se torna muito mais fácil compartilhar imagens e documentos, por exemplo.

De acordo com o Android Police, a interface do recurso continua a mesma de versões anteriores, sendo que o usuário precisa apenas conectar o Note 10 ao PC por meio de um cabo USB-C. Assim, o aplicativo será instalado e executado automaticamente. Confira um exemplo na imagem abaixo:

Imagem/Reprodução: Android Police

Apesar de ser muito semelhante ao que pretende a Microsoft com o aplicativo "Seu Telefone", o novo modo DeX já pode espelhar a tela do smartphone, algo ainda não permitido na solução da gigante de Redmond.

Assim, o proprietário do Galaxy Note 10 pode até mesmo atender ligações por meio do PC. No entanto, tudo só funcionará enquanto o celular estiver conectado ao computador. Por enquanto, a Samsung ainda não se manifestou sobre o desenvolvimento de uma conexão sem fio para o recurso.

Além disso, a empresa deixa bem claro que o novo DeX só funciona com os Galaxy Note 10 e 10 Plus. Assim, os Galaxy S10 e S10 Plus ficam de fora da novidade. No entanto, nada impede que a empresa expanda o recurso, uma vez que os dispositivos têm especificações muito parecidas.

(atualizado em 01 de outubro de 2020, às 14:18)

22

Comentários

Galaxy Note 10: Samsung DeX agora é executado como aplicativo dentro do Windows 10
  • De acordo com o site: https://www.samsung.com/br/apps/samsung-dex/

    * O DeX para PC está disponível em dispositivos selecionados (incluindo o Note10/Note10+ e o S10e/S10/S10+/S10 5G, dependendo da compatibilidade do software), no Windows 7, 10 e nas versões do Mac OS acima da 10.13.

    Que atualição de artigo foi essa? (atualizado em 10 de fevereiro de 2020, às 08:07)Curtir - 0 Tweet - 0 0

    • Cara tem que usar com o carregador se nao, não funciona, se voce conectar o cabo ira apenas espelhar, tem que comprar o adaptor HDMI que voce pode colocar o carregador junto.

        • Errado, a partir do s9 ja funciona apenas com o cabo pq o dex é interno e eu já testei no meu e no note 10 plus tb. Sei q o 8 funciona, mas esse nao testei só com cabo, mas é bem provavel q aceite tb.

          • Como faço para utilizar meu celular no modo DeX na tv? Já comprei o adaptador para HDMI mas não sei como usar

              • No caso ai a foto da tela que vocês colocaram na matéria é a foto do dex.

                  • Complementando, o app "Seu telefone" é uma aplicação para android (acredito que pega em qq android), o dex não tem nada haver com isso e está funcionando como já funciona quando coloca direto no monitor, nesse caso tanto na usb como na usb-c do pc/notebook, já essa aplicação Seu Telefone, funciona também por wifi. No caso do dex é necessário baixar outro aplicativo, nesse caso na samsung e não na loja do windows e pode baixar para utilizar no MAC também e quando coloca o celular não espelha a tela ele abre o DEX. Corrijam a matéria.

                      • Espelhamento é replicar a tela do celular e é diferente de interface, ou plataforma do dex station.

                        • Funciona apenas no windows 10?

                            • A Samsung nunca dá uma dentro.Compramos celulares com valores altíssimos para sempre ficarmos para trás nas novidades.Tenho uma S10 Plus, e isto me entristece em saber que tal recurso só é disponível para o Note 10, com os mesmos recursos do S10.Quem compra a linha S sempre sai atrás, e olha que é praticamente um LANÇAMENTO.Não existe vantagem em comprar a linha S sem antes saber o que virá na linha NOTE, pois sempre a Samsung peca com seus usuários.Lamentável.

                              • O Dex só é compatível com celulares Samsung né? Ou tem alguma gambiarra que possa ser feita? Lembro que a Motorola foi uma das pioneiras anos atrás com o Moto Droid que era conectado num teclado e tela, e virava um notebook.

                                  • onde tem esse programa para o windows?

                                    • Top

                                        • Top demais. O cara joga fora de casa no Celular, assim que chega em casa, conecta no PC e pega aquele telão. Similar ao que acontece com o Switch da Nintendo, só que o Note 10 faz 1000 coisas a mais, sendo mais vantagem. Claro que nao terá os mesmo jogos, mas sabemos como é mais variada a gama de jogos android.

                                            • O problema da maioria dos jogos para Android é o tal do free-to-play, chega a ser irritante demais, ou é um monte de propagandas ou ter que comprar itens para conseguir avançar no jogo, ah, sem falar que a maioria sem internet você nem consegue jogar.
                                              Bem que podia ter versões de jogos para comprar em alternativa aos free-to-play.
                                              Por isso eu gosto é de jogos de emuladores no smartphone.

                                              Tech

                                              Coronavírus: Brasil chega a 143.952 mortes em 4.810.935 casos confirmados | Relatório diário

                                              Android

                                              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                                              LG

                                              Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                                              Android

                                              Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review