
Curiosidade 22 Ago
A Samsung bem que tentou, mas não conseguiu realizar o sonho de oferecer um "PC completo" dentro do modo DeX. Isso porque a companhia sul-coreana anunciou nesta semana o fim do projeto "Linux On DeX".
Para quem não se lembra, o programa foi anunciado no fim do ano passado e trouxe o Ubuntu para os usuários do DeX. Assim, usando apenas o Galaxy Note 9 era possível ter acesso a uma experiência quase completa do sistema operacional, algo que foi comemorado pelo público.
Agora, com o fim do programa, a companhia está enviando um e-mail para todos os usuários que participaram dos testes. Veja um trecho da nota:
Obrigado por apoiar o Linux no DeX Beta. O desenvolvimento do programa foi possível graças ao interesse do usuário e ao seu feedback valioso. Infelizmente, estamos anunciando o fim do nosso programa beta e não forneceremos mais suporte em versões futuras de sistemas operacionais e dispositivos.
Ao que tudo indica, o programa pode ter sido encerrado devido a alguma limitação do Android 10 ou até mesmo a uma mudança de posicionamento por parte do Google. Isso porque o Linux era emulado no Android e isso pode ter violado as novas regras de segurança do sistema. Veja mais um trecho:
O Linux no DeX não é suportado no Android 10 Beta. Depois de atualizar seu dispositivo para o Android 10, você não poderá executar uma reversão para o Android Pie. Se você decidir atualizar seu dispositivo para o Android 10 Beta, recomendamos fazer o backup dos dados antes de atualizar.
Cabe ressaltar que essa mudança afeta apenas o programa "Linux on DeX". Assim, o modo DeX tradicional, baseado no uso do Android, deve continuar funcionando normalmente em aparelhos compatíveis. Até o momento, não sabemos se a Samsung irá desenvolver outra iniciativa semelhante.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários