
01 Outubro 2020
17 de outubro de 2019 0
A Amazon vem investindo pesado no Brasil: depois de trazer o serviço Prime - com várias regalias inclusas - a gigante do e-commerce apresentou a linha Echo no país e fez a Alexa aprender português (bem antes da Bixby).
Com isso, se tornará mais fácil ter uma casa inteligente, com a assistente virtual podendo realizar diversas tarefas rotineiras com dispositivos IoT e eletroeletrônicos do seu lar. A D-Link revelou hoje quais dos seus dispositivos serão compatíveis com ela, e a lista inclui roteadores, sistemas de câmera e redes Mesh.
Os sistemas de vigilância compatíveis serão os DCS-8000LH, DCS-8010LH e DCS-8300LH. Os roteadores são os DIR-1360, DIR-1760, DIR-3060 e D-Fend DIR-2680, além da rede Mesh Wi-Fi COVR-C1213.
A integração do sistema de câmeras acontecerá pelo mydlink Smart Skill. Assim os usuários poderão acessar feeds com ativação por comando de voz das câmeras, e assistir às imagens no Echo Show, por exemplo, ou então solicitar à Alexa que transmita as imagens na televisão equipada com um Amazon Fire TV Stick.
Os comandos para os roteadores e rede Mesh funcionam pela ponte do D-Link Wi-Fi Skill, e permite que os usuários solicitem à Alexa que leia os dados da rede como senha para convidados, ou então que ela reinicie o roteador ou atualize o seu firmware!
A Alexa é um assistente de voz virtual capaz de interação por voz, fornecendo informações em tempo real e controlando dispositivos inteligentes habilitados. É possível adicionar recursos, e os usuários podem fazer perguntas a Alexa ou criar comandos e tarefas para serem executadas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários