LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: convide pessoas para seus eventos no Google Agenda

29 de outubro de 2019 4

Quem nos conhece, sabe que além de te manter informado sobre as últimas novidades do mundo da tecnologia, nós temos como prioridade levar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que seja possível extrair o máximo de dispositivos e aplicativos.

Dando seguimento a essa rotina, apresentaremos a seguir mais uma dica importante para quem é usuário do Google Agenda. Ensinaremos como convidar pessoas para os eventos marcados no serviço de calendário, independente delas usarem ou não o aplicativo.

Convide pessoas para seus eventos no Google Agenda

Assim como falamos por aqui nesse outro tutorial, o Google Agenda permite que seus usuários criem eventos em múltiplos calendários particulares, permitindo que seja feita a separação total entre a sua vida pessoal e profissional, por exemplo.

Mas não para por aí! O serviço também permite que você convide pessoas para seus eventos, independente do calendário em questão, independente do convidado usar ou não o Google Agenda. A única restrição fica para o número máximo de convidados: 200 pessoas por evento.

A seguir, confira como fazer o convite através do seu navegador, dispositivo Android ou iOS.

Android & iOS

  • No seu smartphone Android ou iOS, abra o app do Google Agenda.
  • Agora, abra o evento ao qual você deseja convidar pessoas.

  • Toque sobre o ícone de lápis Editar Evento.
  • Toque em Convidar pessoas (Android) ou Adicionar Convidados (iOS)

  • Digite o nome da pessoa e escolha alguém dos seus contatos. Para inserir alguém que não está em sua lista ou que não usa o Google Agenda, digite o endereço de e-mail completo da pessoa.
    • Caso seus convidados possam convidar mais pessoas para o evento, deixe a chave da opção Convidados podem adicionar ativada.
  • Toque em Ok.
  • De volta a tela de edição do evento, toque em Salvar. Um e-mail será enviado para os contatos convidados durante o salvamento.

Pronto, você aprendeu a convidar pessoas para o seu evento! Como dito, o limite de convidados na plataforma é de 200 pessoas, caso precise convidar mais gente, use o Grupos do Google; com ele o limite vai para até 100 mil pessoas.

Para controlar as respostas ao evento, no computador, clique sobre o evento para ver quem já está com participação confirmada, status de RSVP e detalhes. Os convidados recebem o convite por e-mail e podem responder usando os links “Sim”, “Não” e “Talvez”.

Navegador

  • Abra o Google Agenda no seu computador clicando aqui. Se necessário, realize o login com sua conta Google.
  • Clique em um evento e clique sobre o ícone de lápis Editar Evento.

  • À direita, em Convidados, digite o nome da pessoa e escolha alguém dos seus contatos. Para inserir alguém que não está em sua lista ou que não usa o Google Agenda, digite o endereço de e-mail completo da pessoa e aperte Enter no teclado.
    • Para marcar um convidado como opcional, passe o mouse sobre o nome do convidado e clique sobre o ícone de pessoa.

  • Terminados os convites e a edição do evento, clique no botão azul Salvar. Um e-mail será enviado para os contatos convidados durante o salvamento.

Pronto, você aprendeu a convidar pessoas para o seu evento! Como dito, o limite de convidados na plataforma é de 200 pessoas, caso precise convidar mais gente, use o Grupos do Google; com ele o limite vai para até 100 mil pessoas.

Para controlar as respostas ao evento, clique sobre o evento para ver quem já está com participação confirmada, status de RSVP e detalhes. Os convidados recebem o convite por e-mail e podem responder usando os links “Sim”, “Não” e “Talvez”.

E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos ;)

Google Agenda

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

TudoCelular Ensina: convide pessoas para seus eventos no Google Agenda
  • O que significa marcar um convidado "como opcional" ?

      • Eu quero ter como adicionar contatos q não tenham e-mail, só o número de telefone.
        Tenho vários pacientes q não tem, ou não utilizam email rotineiramente, o ideal pra mim seria se houvesse como, ao consultar minha agenda pro dia, já tivesse a opção de disparar um lembrete por WhatsApp para aquele contato da consulta agendada

          • Só queria saber pq n atualiza a parte de escolher a data de nascimento manualmente, pois aparece somente o mes atual, ai tem q voltar mes a mes la pra 1900 e pouco, um por um mes, é horrivel, isso usando o chrome no celular.

              • Façam uma reportagem sobre o navegador Brave, onde bloqueia trackers e ads e ainda te paga para visualizar os ads do próprio navegador

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista