
13 Maio 2020
Parceria inusitada? Talvez não seja bem assim: a plataforma de e-commerce da Xiaomi na China, a Youpin, é um baita canal de divulgação dos produtos da marca, mas vende também produtos de diversas empresas no segmento eletrônicos, eletrodomésticos e outros.
O que chamou a atenção de muitos recentemente foi a ideia de iniciar a venda de produtos da Apple. A loja virtual agora tem AirPods, Apple Watch e iPads, dos mais variados tipos.
Os tablets são comercializados através dos iPads Air e iPads Pro, enquanto os fones chegam pelos AirPods 2 (com estojo de recarga sem fio ou sem) e AirPods Pro. Os relógios inteligentes, por sua vez, são os Series 4 e Series 5.
A Xiaomi não é boba: o relatório financeiro mais recente da Maçã indicou que os fones sem fio tiveram grande importância no resultado tão positivo dela. Se tornar um canal de acesso a esses produtos é um meio de sair ganhando com isso.
Os AirPods foram verdadeira febre no ano passado, e projeções indicam que continuarão a ser em 2020. O design dos fones Bluetooth da Apple inspiram diversos outros produtos do mercado, e a própria Apple que deverá lançar um modelo "Lite" dos fones em breve.
Vale lembrar, a Xiaomi tem produtos do mesmo tipo, como o Xiaomi AirDots e vários outros. Mas convenhamos, ela deve ganhar bem mais vendendo um fone que custa pelo menos cinco vezes mais.
No Brasil, a Xiaomi tem duas lojas físicas Mi Store em São Paulo, que vendem exclusivamente produtos eletrônicos e eletrodomésticos da marca chinesa.
E você, o que achou dessa decisão da Youpin? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários