LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hey, Celia! Novo assistente de voz da Huawei também ativa iPhones que estiverem por perto

26 de março de 2020 8

Hoje a Huawei, finalmente, lançou a sua linha P40, permitindo que o mundo inteiro conhecesse as configurações aplicadas em seus modelos, bem como recursos complementares para suprir a falta que a parceria com o Google está fazendo, seja pelo acesso aos aplicativos da Play Store ou ativação de outras funções complementares da gigante das buscas.

Uma das grandes perdas foi, sem dúvidas, foi o Google Assistente, que era uma forma de acessar opções do smartphone e ao mesmo tempo fazer pesquisas por comando de voz, algo que é altamente utilizado por quem gosta de realizar ações rápidas no celular.

Como substituto, a Huawei lançou a Celia, que já possui compatibilidade com os idiomas inglês, francês e espanhol chega para ser a assistente de voz oficial dos aparelhos da marca, fazendo a fusão de elementos do GA e Siri, a IA da Apple. E por falar no sistema da "empresa da maçã", alguns usuários perceberam que, ao realizar o comando "Hey, Celia", os iPhones e dispositivos próximos com a Siri eram ativados.

Imagem: 9to5Google

Isso, possivelmente, tem relação com a pronúncia, já que a fonética nesses três idiomas pode causar confusão ao software, mesmo que já tenha um bom tempo de mercado. E as semelhanças não param por aí, porque as funções aplicadas são bem semelhantes ao comportamento da Siri no início do seu desenvolvimento, fornecendo informações sobre o clima, ativar lembretes do calendário, realizar comandos para efetuar chamadas telefônicas, enviar SMS, tocar músicas e até realizar traduções.

Imagens: 9to5Google

A Celia vai estar disponível para os usuários de aparelhos da Huawei que possuam a interface EMUI 10.1 ou superior, mas ainda não dá para saber se a IA vai interferir no funcionamento do Google Assistente nos celulares que ainda possuem a compatibilidade.

E aí, caro leitor, o que você achou dessa ação curiosa? Diga para a gente nos comentários!


8

Comentários

Hey, Celia! Novo assistente de voz da Huawei também ativa iPhones que estiverem por perto
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus