LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai uma verdurinha aí?! WhatsApp testa compra em supermercados pelo app na Índia

27 de abril de 2020 0

A quarentena obrigatória imposta no mundo todo por conta da pandemia causada pela propagação do coronavírus fez com que o poder de compra das pessoas ficasse limitado, principalmente de alimento, no caso das que foram contaminadas durante esse período e não puderam ir ao supermercado para repor a dispensa.

Entretanto, o Facebook está testando na Índia uma solução em parceria com a JioMart que tem como objetivo facilitar o processo de aquisição de produto utilizando o WhatsApp para tal, por meio de um sistema automatizado que é fruto dessa união de negócios.

A fase experimental está sendo realizada nas áreas suburbanas de Navi Mumbai, Thane e Kalyan, que fazem parte do distrito de Mumbai, que está localizado na costa oeste do país asiático. O processo tem início quando o cliente manda uma mensagem de "oi" para o número + 91-8850008000, que é exclusivo para esta região.

Automaticamente um link é enviado como resposta, onde uma página da web mostra o sistema que traz uma lista de produtos que podem ser comprados, como arroz, óleo de cozinha, pasta de dente, lanches, chá e café. Assim que adicionados ao carrinho de compras virtual, uma loja reúne os produtos e envia a fatura para o cliente, mas o processo de pagamento não é feito pelo mensageiro.

Sistema de compra em supermercado via WhatsApp (Imagem: TechChurch)

A confirmação da compra também é enviada por SMS e é preciso que a pessoa vá até o local retirar os produtos, algo que acaba sendo um ponto negativo pelo fato de manter o processo ainda muito dependente de contato humano, uma comunicação que tem sido evitada nos dias atuais.

Atualmente o sistema já possui 1.200 estabelecimentos parceiros, dando ao público da fase de teste a oportunidade de aproveitarem na hora de adquirir uma variedade de produtos pelo melhor preço. Ainda não existem informações a respeito da propagação desse recurso, mas espera-se que tudo ocorra de forma eficaz para que outros países possam ser beneficiados.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Vai uma verdurinha aí?! WhatsApp testa compra em supermercados pelo app na Índia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista