
LG 10 Jul
13 de julho de 2020 6
Apesar de seu lançamento estar cada vez mais próximo, o Android 11 ainda passa por algumas mudanças e experimentações em sua fase de testes beta. A mais recente está relacionada à homescreen dos aparelhos equipados com o sistema, e resgata um antigo recurso muito utilizados por donos de aparelhos Android.
Com a chegada da beta 2, o Android 11 voltou a permitir que os usuários voltem à tela inicial principal a partir de telas secundárias por meio do gesto de voltar à home, para alívio de muitos.
O recurso havia sido retirado com a adoção do sistema de navegação de gestos do Android 10, somente sendo possível caso os antigos botões fossem utilizados. Vale lembrar, no entanto, que o acesso à gaveta de aplicativos na tela de recentes continua de fora, com seu retorno sendo improvável diante da proximidade do lançamento da versão final do Android 11.
Conforme descoberto anteriormente, essa não foi a única novidade disponibilizada com a versão de testes mais recente. A Google aprimorou o gravador de tela, enfim permitindo que a fonte de áudio seja selecionada, estando entre as opções a captura interna, dos microfones ou até mesmo de ambos. Além disso, a função de conexão automática a redes Wi-Fi ganhou a possibilidade de ser desativada.
Outra mudança de destaque está relacionada aos novos controles de dispositivos inteligentes na tela de energia do Android. Com uma atualização do aplicativo Google Home, novos dispositivos podem agora ser adicionados ao painel de controles, além de haver um link direto para o app através de um menu de três pontos.
E você, leitor? Gostou do retorno do gesto? Conta pra gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários