LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 11 tem recurso que facilita login em redes WiFi públicas

22 de julho de 2020 0

Se você já tentou usar alguma rede WiFi pública provavelmente deve ter se deparado com um erro recorrente. Em certos estabelecimentos, há uma página de login que precisa ser acessada antes da liberação do sinal de internet.

Dependendo do lugar, o portal pede para concordar com os termos, fazer check-in com o Facebook ou até mesmo inserir o CPF.

Contudo, em alguns casos, a página não carrega ou simplesmente some, algo que deixa o usuário sem sinal. Pensando nesse problema irritante, o Google quer tornar tudo muito mais simples no Android 11 e acabar com essa dor de cabeça.

Isso porque a gigante das buscas lançou uma API de portal cativo que fornece ao usuário um atalho direto para o site de login na rede. Assim, caso a primeira conexão dê errado, será muito mais fácil tentar encontrar a página. Veja que o atalho já aparece no beta 2 do sistema:


Além de facilitar a vida dos usuários, a novidade também poderá ser utilizada em outros sistemas como Windows 10, macOS, Linux e iOS. No entanto, para que o login facilitado funcione, o portal de autenticação precisa utilizar uma API que o identifique como site de acesso ao WiFi.

Caso contrário, a única forma de identificação continuará sendo o método atual. Por enquanto, a melhoria ainda se encontra em testes preliminares. Além disso, o Google também planeja entregar futuras atualizações e melhorias para a API por meio do Play Services.

Os próximos updates podem oferecer informações ao usuário como o tempo de uso da rede WiFi, a quantidade de dados utilizada e até mesmo oferecer informações úteis, como o cardápio do estabelecimento após o login na rede sem fio.


0

Comentários

Android 11 tem recurso que facilita login em redes WiFi públicas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista