LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft remove update automático de drivers no gerenciador de dispositivos do Windows 10

12 de agosto de 2020 4

O início dessa semana foi marcada por diversas atualizações do Windows, que não apenas liberou correções para Insiders do Canal Beta do sistema, como também inúmeros updates de segurança para todos os usuários, no que a Microsoft chama de "Patch Tuesday". Apesar de não trazer grandes novidades, parece que uma mudança importante passou despercebida.

Conforme notou o site WindowsLatest, a gigante de Redmond removeu a possibilidade de solicitar a atualização automática de drivers de dispositivos do computador, através do gerenciador de dispositivos do Windows 10. A função era comumente disponibilizada quando um erro acontecia em algum componente, como o chip de rede, e uma janela para correção de erros, que recomendava a checagem de novos drivers era mostrada.

O gerenciador de dispositivos do Windows permite que usuários atualizem drivers de componentes do sistema, mas agora perdeu a função de realziar busca automática por updates.

Antes, caso o usuário optasse por "buscar drivers automaticamente", o Windows realizaria uma busca na internet por atualizações, o que levaria alguns minutos. Agora, a busca não chega a ser iniciada, indicando o encerramento da solução de problemas no mesmo instante. O motivo mais provável da remoção pode ser o baixo uso do recurso, que costumeiramente não retornava resultados úteis, de qualquer maneira.

A opção para instalar drivers que já estejam no armazenamento do computador permanece, permitindo assim que os próprios usuários busquem por atualizações nos sites das companhias responsáveis pela fabricação dos componentes. A medida pode fazer parte de esforços da Microsoft em tornar a experiência do Windows mais simplificada, que ainda conta com a presença do painel de controle além do aplicativo de configurações para gerenciamento do sistema como um todo.

E você, leitor? JVai sentir falta do recurso de busca de drivers? Conta pra gente nos comentários!


4

Comentários

Microsoft remove update automático de drivers no gerenciador de dispositivos do Windows 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista