LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do Google Pixel reclamam de problema no modo ‘Não Perturbe’ no Android 11

31 de outubro de 2020 4

O Android 11 está começando a ser disponibilizado por diversas fabricantes para os celulares da última geração. Porém, a primeira a agraciar os usuários com o novo sistema é o Google, que entrega para a linha Pixel a versão pura do sistema, permitindo que os clientes da empresa sejam os primeiros a experimentarem as novidades implementadas.

Apesar disso, eles também acabam tendo que lidar com os bugs que passaram batido aos olhos dos desenvolvedores quando a versão final foi liberada. No momento, a principal reclamação do público fica por conta do modo “Não Perturbe”, que não está funcionando corretamente.

Recentemente foi constatado que este recurso está fazendo com que o processo de receber ligação não aconteça como o esperado. Isso deve-se ao fato de, mesmo com o modo “Não Perturbe” ativado, era possível realizar a seleção de alguns contatos para ficarem listados como “Importantes” e o celular tocar de modo padrão.

Esta opção estava funcionando corretamente no Android 10, mas, após o update para o Android 11, esta opção não está agindo do modo esperado, algo que tem gerado muita reclamação de quem já está acostumado a usar esta funcionalidade.

O Google informou que já está ciente do bug e vem trabalhando para encontrar uma solução o mais rápido possível, que deve ser entregue aos usuários em algum pacote de atualização futuro. Recentemente surgiram algumas alternativas para serem usadas enquanto o problema não é resolvido, como é o caso da ativação do “Ligar de volta”, que oferece o retorno ao contato após duas ligações realizadas em 15 minutos.

Além disso, há uma alternativa mais simples, que é entrar no app Telefone, selecionar a opção Notificações>Chamadas recebidas>Avançado>Ignorar Não Perturbe, fazendo com que, mesmo que a opção esteja ativada, o sistema ignore e o smartphone toque normalmente.


4

Comentários

Usuários do Google Pixel reclamam de problema no modo ‘Não Perturbe’ no Android 11
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista