LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Nest Audio passa pelo DxOMark e assume segundo lugar impressionando pela qualidade

25 de novembro de 2020 0

Depois de ser alvo de inúmeros vazamentos, o Google Nest Audio foi enfim revelado no evento que também trouxe ao mundo o Pixel 5. Com uma aparência curiosa, com posicionamento vertical que lembra um monólito, o novo speaker da Google prometeu trazer grandes avanços na qualidade sonora, sendo 75% mais alto com graves 50% mais potentes que seu antecessor, o Google Home.

Pouco mais de um mês após sua chegada, o Nest Audio enfim chegou às mãos dos engenheiros do site DxOMark, que colocou à prova as promessas da Google. E parece que a gigante das buscas de fato cumpriu sua promessa, assumindo o segundo lugar do ranking de speakers "essenciais", ficando atrás apenas do Amazon Echo Studio, com uma pontuação de 112 pontos.

O Google Nest Audio vem equipado com um subwoofer de 75mm e um tweeter de 19mm, oferecendo reprodução de áudio estéreo caso seja pareado com outro Nest Audio. O dispositivo é ligado diretamente à tomada, não fazendo uso de baterias, e não conta com conexão P2 de 3,5mm, conectando-se a outros aparelhos por meio de Bluetooth e Google Cast. Suas dimensões são de 124 x 175 x 78 mm, e seu peso fica na casa dos 1,2kg.


Para os testes, o DxOMark utilizou um Motorola Moto G8 para reprodução de músicas via Bluetooth, e uma Xiaomi Mi TV Box S para áudio de filmes via Google Cast. O Nest Audio encontrava-se na versão de Firmware 227185. Diferente de outros dispositivos como o iPhone 12, que passou recentemente pelos testes, há apenas a categoria de reprodução por aqui.

De acordo com os engenheiros, o speaker da Google impressionou pelo elevado e consistente volume para seu tamanho, que mesmo assim apresentou pouquíssimos artefatos, independente do uso e do gênero musical reproduzido. Há grande precisão nos agudos e muita clareza nos médios, e sua tecnologia que adapta o nível de volume de acordo com o ruído do ambiente colabora ainda mais para sua alta pontuação.


Ainda que não se aproxime do irmão mais poderoso, o Google Home Max, segundo colocado entre os speakers de alto desempenho, o Google Nest Audio apresenta desempenho digno de elogios. O único aparelho a superá-lo, o Amazon Echo Studio, custa o dobro e não abre grande margem em cima da solução da gigante das buscas. Você pode conferir a análise completa neste link.

O aparelho já está à venda no exterior por US$99,99 (~R$534) nas mais variadas opções de cores. Apesar de já contarmos com seu irmão menor por aqui, infelizmente não há qualquer previsão de chegada do Nest Audio ao Brasil.


0

Comentários

Google Nest Audio passa pelo DxOMark e assume segundo lugar impressionando pela qualidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista