LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21: usuários vão poder usar o celular para abrir carros da Audi, BMW, Ford e Genesis

15 de janeiro de 2021 2

Quem acompanhou ontem (14) o evento de lançamento da linha Galaxy S21, possivelmente se surpreendeu com algumas tecnologias que serão implementadas na linha e acabaram não surgindo em vazamentos, sendo algo positivo para aqueles que ainda tinham esperança de ver algo novo nos flagships.

E assim aconteceu, pois a fabricante sul-coreana conseguiu entregar uma tecnologia que permite fazer uso de dos aparelhos mais premium da linha Galaxy S21 para destravar o carro, algo que acaba tendo uma importância ainda maior para quem tem o hábito de esquecer as chaves do veículo.

Com a adição, agora vai ser possível que o usuário faça do smartphone um centralizador de conteúdos importantes, já que o Samsung Pay já permite a adição de cartões, fazendo com que o pagamento via carteira digital seja simplificado, e com a nova opção de deixar a chave em casa e usar o celular para destravar a porta e dirigir, vai ser ainda mais interessante.

Essa opção chega como adicional para os órgãos Car Connectivity Consortium e o FiRa Consortium, que já estão trabalhando com esse tipo de tecnologia há algum tempo. E para isso se tornar possível, a Samsung anunciou que vai permitir o uso do S21 Plus e S21 Ultra como chave nas montadoras que toparam parceria, como a Audi, BMW, Ford e Genesis.

Recurso UWB no Galaxy S21 (Imagem: SamMobile)

Segundo a empresa, a tecnologia UWB, também conhecida como Ultra Wide Band, vai ser utilizada para que o aparelho consiga executar essa tarefa. Assim, os carros das marcas citadas que possuírem essa funcionalidade poderão fazer uso do smartphone como chave.

Mesmo com a popularidade do NFC, fazer uso dessa tecnologia nos veículos poderia representar um retrocesso, algo que acabaria gerando críticas. De acordo com a Samsung, a novidade vai poder ser experimentada ainda esse ano por meio dos celulares Galaxy S21 Plus, S21 Ultra, Z Fold 2 e Note 20 Ultra.

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 14:22)

2

Comentários

Galaxy S21: usuários vão poder usar o celular para abrir carros da Audi, BMW, Ford e Genesis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista