
Rumores 25 Jan
25 de janeiro de 2021 4
Na semana passada a OnePlus começou a liberar uma nova atualização para os donos de aparelhos das séries OnePlus 7 e OnePlus 7T. O novo software, que ainda está em sua versão beta, chegou com as novidades do Android 11 carregadas por cima da interface personalizada da OxygenOS 11.
No entanto, a fabricante chinesa optou por não disponibilizar nativamente um recurso bastante aguardado por seus usuários: o modo Always on Display.
Agora, apesar da ausência da funcionalidade nas versões de testes da OxygenOS 11 para os quatro modelos das duas séries, os desenvolvedores do fórum XDA descobriu que a empresa oriental já deixou tudo pronto para uma futura implementação do Always on Display. Isso porque, no código-fonte do software já foi incluída as linhas para ativação do recurso.
Com isso – e com um pouco de conhecimento em modificações do sistema Android –, é possível adicionar manualmente essa configuração no OnePlus 7, OnePlus 7 Pro, OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro.
Antes de seguir com a explicação para o procedimento, o TudoCelular esclarece que só recomenda esse procedimento caso o usuário tenha conhecimento sobre os processos de modificações do Android e esteja ciente dos possíveis riscos. Portanto, é preciso ter em mente que o procedimento é feito por conta e risco do usuário.
Agora, vamos ao passo-a-passo. O primeiro passo é ter instalado a versão Beta mais recente da interface personalizada da OnePlus. Após isso, também é imprescindível que o celular esteja com acesso root liberado.
Com esses pré-requisitos atingidos, o usuário precisa executar o comando “setprop sys.aod.debug_support_always_on 1” (sem aspas) em uma shell raiz para forçar a estrutura "OPFeatures" do OxygenOS a habilitar o modo Always on Display. Depois disso, basta reiniciar o sistema com o comando “pkill systemui” (também sem aspas). Após isso, o modo aparecerá em Configurações > Tela > Ambient Display > Always on Display.
Após ativada a opção nas configurações, o usuário ainda precisa configurar para que o recurso não seja desabilitado após um reboot. Para isso, basta escrever um script init especial para executar o comando na inicialização. Para auxiliar nesse processo, o mesmo desenvolvedor criou o seguinte tutorial:
Após feitas as configurações, o modo Always on Display ficará disponível nas configurações. Apesar de agora estar disponível apenas com esse método, é possível que a OnePlus libere o recurso de forma nativa nas próximas versões Beta do sistema. Com isso, caso não queira arriscar o procedimento acima, é só esperar a chegada oficial da novidade por meio de um update futuro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários