LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel dobrável pode ter mesmo chip do Pixel 6 e vidro ultra fino da Samsung

13 de agosto de 2021 7

Atualização (13/08/2021) - HA

Ainda sem nome confirmado, o smartphone Pixel dobrável do Google pode trazer o mesmo chipset da série Pixel 6, o Google Tensor — e talvez até a câmera, o sensor Samsung de 50 MP. Esse indício surgiu durante uma análise do código do Beta 4 do Android 12.

Os novos dados fazem referências a cinco dispositivos com Samsung Exynos e conectividade 5G, e quatro deles são do Google. Os codinomes são Oriole, Raven, Passport e Slide. Já surgiram referências suficientes para afirmar com algum grau de confiança que Oriole e Raven serão o Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro. Já para o Passport, a informação é um pouco menos certeira, mas acredita-se que o código pertença ao Pixel dobrável. Não há informações suficientes para decifrar quem seria o Slider.

Talvez, como Google evita trocar os sensores das câmeras Pixel com muita frequência para ter uma integração estreita entre o sensor e o processador (especialmente devido às operações de IA), devemos encontrar os mesmos 50 MP da Samsung. Vale mencionar que o Pixel dobrável também incluirá um display OLED dobrável fabricado por pela empresa sul-coreana.

E aí, qual o seu palpite em relação a esse smartphone misterioso? Deixe seu comentário!

Atualização (14/07/2021) - HA

O novo smartphone Google Pixel dobrável, que pode ser lançado ainda em 2021, usará um vidro ultra fino (UTG) da Samsung no lugar da cobertura mais tradicional de poliamida, mas que são mais suscetíveis a danificar o painel. Este vidro especial, que por enquanto é produzido exclusivamente pela sul-coreana, já está no radar de outras empresas chinesas, como a Xiaomi, Honor e OPPO, para seus smartphones dobráveis.

De acordo com o site The Elec, o Google é apenas uma das empresas que estaria já garantindo os pedidos desses materiais com a Samsung — que já utiliza o UTG em smartphones próprios, como o Galaxy Z Flip e o Galaxy Z Fold 2. O material tem se provado bem melhor no quesito da durabilidade para as dobras.

Renderização conceitual do site MacRumors.

O mesmo site afirmou no mês passado que a Samsung estaria revendendo o componente para outras empresas a partir de outubro, sugerindo que o novo Google Pixel possa ser lançado no final deste ano.

Do outro lado do front, a Samsung tem sido historicamente uma fornecedora importante para a Apple, fazendo as telas OLED para iPhones. A gigante da maçã já registrou patentes referentes a telas dobráveis e há rumores do envolvimento da LG nesse projeto. Um iPhone dobrável estaria sido feito em segredo, mas outros indícios apontam para um lançamento já em 2023.

Com novas tecnologias, novas possibilidades de mercado se abrem e não deve demorar muito para que componentes semelhantes surjam de outras empresas. E você, qual caminho acha que o universo dos smartphones dobráveis vai tomar?

Atualização (01/06/2021) - GS

O suposto celular dobrável do Google, que foi indicado recentemente pela versão Beta do Android 12, pode ser um dos primeiros a usar o vidro ultra fino (UTG) da Samsung. Segundo o ETNews, a Samsung Display irá aceitar em breve os pedidos para o UTG de empresas além da família Samsung. Aparentemente, uma dessas empresas é o Google.

Embora os detalhes sobre um Pixel dobrável ainda sejam um mistério, a matéria sugere um aparelho com tela OLED dobrável e UTG, ambas fornecidas pela Samsung Display. Esse conjunto poderia dar ao dispositivo uma sensação similar a do Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip. Embora a UTG seja mais frágil que as telas tradicionais, ela oferece mais durabilidade que as telas de plástico.

Ainda não está claro se ou quando o Google irá lançar seu dobrável, mas a matéria o adiciona à crescente lista de aparelhos dessa vertente.

A Samsung Display irá supostamente começar a enviar a UTG para outras empresas na segunda metade de 2021.

Texto original - 19/05/2021

Os rumores de que o Google pode, em breve, lançar um modelo de celular dobrável na linha Pixel ganhou mais força na última terça-feira (18). Isso porque a equipe do 9to5Google descobriu alguns indícios de que a Gigante das Buscas supostamente já trabalha em no desenvolvimento de um dispositivo foldable.

Esse é um rumor que já circula há alguns meses e as informações preliminares sugeriam que o smartphone dobrável da empresa de Mountain View poderia chegar em algum momento entre 2021 e 2022. Agora, após o Android 12 ser oficializado e a versão Beta ser anunciada para algumas marcas, os analistas do 9to5Google descobriram uma lista de modelos que podem ser lançados ainda neste ano.

De acordo com as informações, a lista inclui não apenas o suposto Google Pixel dobrável, mas outros três modelos, que chegarão em séries diferentes da marca “Made by Google”. Os celulares são listados com seus codinomes e seus números de modelos e são divididos entre as linhas Pixel 5, Pixel 6 e o referido Pixel foldable. Confira, abaixo, as quatro descobertas de smartphones feita pelos analistas na versão Beta do Android 12:

  • Barbet — Pixel 5a 5G — número de modelo G4S1M
  • Oriole — Linha Pixel 6— número de modelo GR1YH
  • Raven — Linha Pixel 6— número de modelo GF5KQ
  • Passport — Pixel dobrável — número de modelo GPQ72

É importante destacar que o fato de os modelos terem sido flagrados no código do Android 12 não indica que o Google irá, realmente, lançar os novos modelos, assim como o suposto dispositivo foldable.

Neste sentido, vale destacar que há um tempo foi descoberta uma possível versão 5G do Google Pixel 4, identificada pelo codinome Needlefish nos códigos do sistema operacional que nunca foi lançada pela marca. Portanto, é preciso aguardar por mais detalhes ou por comentários da marca para saber se é possível esperar por um celular dobrável da linha Pixel.


7

Comentários

Google Pixel dobrável pode ter mesmo chip do Pixel 6 e vidro ultra fino da Samsung
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas