LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 com watercooler! Modders reinventam sistema de refrigeração do novo Playstation

23 de maio de 2021 12

Uma equipe de modders — que fazem parte do canal Modding Cafe no YouTube — criaram a primeira versão de um sistema de resfriamento à base de água para o PlayStation 5. O novo hardware, de acordo com os criadores, é capaz de entregar uma performance bem superior para evitar o aquecimento do console da Sony.

O grande destaque do projeto, é claro, é o sistema water-cooler que é utilizado no aparelho, mas não foi a única mudança implementada no PS5. A edição criada pelo Modding Cafe, que foi desenvolvida pelo modder Nhenhophach, também chega com um visual bastante modificado, com aspectos transparentes, ao passo que mantém itens originais, como o logo da PlayStation e outros detalhes para chamar a atenção dos fãs.

Em seu canal no YouTube, a equipe mostrou todo o desenvolvimento do projeto. No vídeo abaixo, é possível ver todos os passos, desde a concepção e a montagem do water-cooler até os testes térmicos feitos para provar a eficiência do sistema. No final, ainda são inclusas algumas fotos para fazer um comparativo visual com o PlayStation 5 original.

De acordo com os testes feitos no vídeo, o PS5 modificado do Modding Cafe apresenta uma temperatura máxima de 53,5 °C, graças ao seu sistema de resfriamento à base de água. É um resultado bastante promissor, se comparado com os 65 °C que podem ser atingidos com o cooler padrão do console.

Apesar de ter sido um projeto bastante interessante, os planos do Modding Cafe para o PlayStation 5 não pararam por aí e a equipe também conseguiu desenvolver um projeto que integra seu PS5 modificado a um PC Gamer. Da mesma forma como o primeiro mod, todo o processo de desenvolvimento dessa integração também foi publicado no canal do YouTube

O projeto do PlayStation 5 modificado para incluir um cooler à base de água resultou em um console com basicamente o mesmo tamanho avantajado do aparelho original da fabricante japonesa — que possui este aspecto justamente por conta de seu sistema de resfriamento.

No entanto, a equipe do Modding Cafe já planeja criar outras versões do mod, que poderão contar com um tamanho bem menor — graças à vantagem de o sistema ocupar menos espaço do que o cooler padrão. Essas futuras versões, inclusive, poderão se tornar comerciais e ficar disponíveis para venda aos fãs da marca que buscam uma alternativa ao hardware padrão da Sony.


12

Comentários

PS5 com watercooler! Modders reinventam sistema de refrigeração do novo Playstation
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020