
Segurança 03 Set
Atualização (28/07/2021) - HA
A Apple está decidida a tomar uma decisão em relação a Siri partir do iOS 15 — em uma mudança que deve afetar também o iPadOS 15 , macOS Monterey e watchOS 8. A gigante da maçã limitará a integração entre sua assistente virtual e aplicativos de terceiros, reduzindo drasticamente o número de comandos que os usuários poderão ativar com esses apps.
As informações são de um comunicado oficial da Apple, detalhando toda a série de comandos do SiriKit que não terão mais suporte com os novos sistemas. Ao todo serão 22 comandos excluídos. O mais notável sendo que os usuários não poderão mais reservar corridas com o Uber, por exemplo, por meio da Siri.
A Apple também está reduzindo a capacidade do Siri de se integrar com aplicativos de tarefas populares de tarefas, como o Things 3 ou Todoist, nos quais não poderão ser mais criadas novas lista de tarefas, excluídas tarefas ou ter notas corrigidas pela assistente. A capacidade de criar novas tarefas, no entanto, permanecerá.
Mudanças adicionais interferem na busca e pagamento de contas e transferências de dinheiro em um app específico. Afetam também funcionalidades do CarPlay, removendo a capacidade dos usuários de usar o Siri para definir uma fonte de áudio em um carro, ajustar a temperatura, o assento e outras configurações.
Com as mudanças, a Apple alerta a desenvolvedores que tirem qualquer peça de divulgação que cite as funcionalidades integradas com a Siri desde já.
Não está claro o porquê dessa mudança, especialmente em um momento em que a Apple enfrenta preocupações em relação à competitividade de mercado. Desenvolvedores e outras empresas acusam a gigante de adotar práticas que sufocam a concorrências e outros produtores de aplicativos em detrimento dos seus próprios serviços.
E você, o que achou dessa atitude da Apple? Deixe seu comentário abaixo!
Matéria original (09/06/2021)
Muitas novidades sobre o iOS 15 foram mencionadas durante o WWDC 2021, mas a Apple deixou alguns detalhes de fora. Aos poucos, mais informações sobre o novo sistema operacional estão sendo reveladas, aumentando as expectativas para o lançamento, que está previsto para setembro, junto com a chegada da linha iPhone 13.
Novas funções como facilitação de reembolso na App Store, filtro de SMS exclusivo no app Mensagens e localização de iPhones desligados no aplicativo Buscar são algumas. Mas outro detalhe interessante é que, no iOS 15, a assistente virtual Siri será capaz de performar ações mesmo quando o iPhone estiver bloqueado se o dono possuir um Apple Watch conectado.
Veja o que diz a Apple sobre a novidade:
Use a conexão segura ao seu Apple Watch para solicitações Siri ou para desbloquear seu iPhone quando uma obstrução, como uma máscara, impedir que a identificação facial reconheça seu rosto. Seu relógio deve estar protegido por senha, desbloqueado e no pulso perto de você.
A novidade já está disponível na versão beta do iOS 15 destinada a desenvolvedores e é como uma expansão da funcionalidade “Desbloqueio com Apple Watch” lançada no iOS 14.5.
Com tal recurso, é possível desbloquear o iPhone com reconhecimento facial mesmo se o usuário estiver trajando máscara de proteção, isso se o relógio inteligente autenticado estiver por perto.
No entanto, só funciona se você tentar utilizar o smartphone e a câmera TrueDepth detectar uma máscara. Mesmo para passar comandos para a Siri no iOS 14.5, é preciso autenticar o celular.
No iOS 15, a conexão entre o celular e o Apple Watch será suficiente para permitir a interação com a Siri. Não será mais preciso desbloquear o iPhone com reconhecimento facial ou senha, mas o relógio inteligente autenticado e desbloqueado precisa estar por perto.
O que você achou dessa novidade? Está ansioso(a) para a chegada do iOS 15?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários