
Apple 07 Jul
A Apple anunciou a AirTag em abril como seu rastreador avançado de objetos e agora já temos notícias de até mesmo um crime sendo solucionado com ajuda do acessório. O caso ocorreu em Boston, onde a polícia conseguiu recuperar uma bicicleta que havia sido roubada.
O caso começou em 4 de julho, quando Gene Gorter teve a sua bicicleta roubada após deixá-la do lado de fora de casa. Entretanto, ele guardou uma AirTag dentro da bolsa que estava presa a sua bike.
Felizmente o ladrão não checou se a bolsa tinha algo dentro, assim Gorter e a polícia conseguiram rastreá-la utilizando o seu iPhone.
A bicicleta foi recuperada facilmente. Ela estava estacionada perto de uma lixeira com a bolsa e a AirTag intactas. É possível que o ladrão não tivesse um celular com NFC, por isso não recebeu nenhuma notificação a respeito do acessório.
Apesar disso, a Apple não recomenda que você utilize a AirTag para recuperar objetos roubados, pois estas situações podem ser potencialmente perigosas para usuários comuns, que devem sempre acionar a polícia nestes casos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários