
Economia e mercado 22 Out
22 de outubro de 2021 26
Atualização (22/10/2021) - por EB
Em agosto de 2021 vimos que o MacBook Air de 2022 pode chegar com telas mini-LED e novo design assim como a Apple já apresentou os novos MacBooks Pro de 2021. Agora o leaker @dylandkt do Twitter indicou algumas especificações do notebook que deve estrear com um novo chip, webcam de 1080p e conexão MagSafe.
Começando pelo design, o novo MacBook Air de 2022 deve abandonar o visual curvado adotando um formato mais reto como o do novo MacBook Pro, mas com mais opções de cores como as vistas no iMac.
Outra mudança é a adoção do teclado branco com uma tela mini-LED, possivelmente com um entalhe como o visto no MacBook Pro para acomodar a nova câmera de 1080p.
The upcoming MacBook (Air) will release in the middle of 2022. It will have MagSafe, a 1080p webcam, USB C ports, a 30W power adapter, and no fans. There will be color options similar to the iMac 24. The bezels and keyboard will be an off white with full sized function keys.
— Dylan (@dylandkt) October 21, 2021
O MacBook Air de 2022 também deve chegar com o Apple M2, a segunda geração de processadores próprios da Maçã que deve ser um pouco superior ao Apple M1.
Por fim, a nova conexão MagSafe com potência de 30W deve ser adotada no notebook que ainda deve ter suporte para pelo menos 2 monitores externos via USB-C. Outra diferença entre o Air e o MacBook Pro deve ser a ausência de uma entrada HDMI e leitor de cartões microSD.
Atualização (16/08/2021) - por DT
Os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas com o chip M1X devem ser lançados oficialmente pela Apple nos próximos meses. Um dos grandes destaques esperados para os novos modelos é a chegada da tecnologia Mini-LED em suas telas.
De acordo com o analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, em uma nota enviada ontem a investidores, o novo notebook da maçã vão ter a missão de popularizar a tecnologia Mini-LED para telas no mercado.
"Acreditamos que os MacBooks vão puxar as remessas de painéis Mini-LED. As vendas de MacBooks não cresceram muito nos últimos anos. No entanto, esperamos que os números de MacBook cresçam significativamente, 20% anualmente ou mais em 2021 e 2022, devido à adoção de painéis Mini-LED, do Apple Silicon e de designs totalmente novos", projetou o analista.
Projetando um aumento considerável na demanda, a Apple já estaria buscando fechar acordos com fornecedores de telas Mini-LED confiáveis para os seus futuros produtos, que devem agitar a indústria, segundo Kuo.
O MacBooks Air é esperado para a metade de 2022, já os MacBooks Pro são aguardados ainda para este ano. Ambos devem vir com a nova tecnologia de telas Mini-LED.
E você, está ansioso pelos novos notebooks da Apple? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Atualização (10/08/2021) - LR
Após sugerir que o MacBook Air com tela mini-LED chegaria apenas no segundo semestre do ano que vem, o analista Kuo também revelou que o laptop deve trazer um "design totalmente novo", seguindo a mesma linha dos próximos modelos do MacBook Pro, porém por enquanto ainda não há renderizações sobre a construção do portátil, que deve apresentar bordas mais finas e planas, tanto na parte superior quanto inferior.
Ele também informou que por enquanto não há informações se a fabricante irá descontinuar o modelo MacBook Air M1 assim que o novo dispositivo for lançado, algo que ainda é uma incógnita e pode afetar o preço de venda da geração atual, que deve desvalorizar após a apresentação da variante com display mini-LED.
O preço de lançamento do MacBook Air com mini-LED não foi revelado, contudo a expectativa é de que assim como a geração atual ele chegue custando a partir de US$ 999, cerca de R$ 5.300 na conversão direta.
Atualização (23/07/2021) - PM
Contrariando rumores recentes que sugerem que a nova geração do MacBook Air chegaria já no início do próximo ano, em suas notas mais recentes, o analisa Ming Chi Kuo aposta em um lançamento mais tardio, apenas para a metade do próximo ano.
Kuo acredita que o novo portátil estreará com painel de 13,3" mini-LED, tornando a experiência de uso ainda melhor com mais qualidade nas imagens e um design mais fino e leve.
A nova tela proporcionaria contraste melhorado, preto profundo e um espectro de cores maior, com o novo MacBook Air chegando como o segundo modelo de laptop da maçã a incluir a tecnologia, após os vindouros MacBook Pro, aguardados para o final de 2021.
Em design, já vimos que o novo Air deve se inspirar no iMac com chip M1, abraçando cores, teclado na cor branca, bordas menores e um design mais quadrado como o dos iPad Pro.
Atualização (06/07/2021) - EB
Informações do Nikkei Asia já indicaram que a Apple iniciou a produção do chip M1X ou M2 para os próximos MacBooks e iMacs e hoje novas informações dizem que o Apple M2 deve chegar somente em 2022 com um novo modelo de MacBook com design renovado.
A informação vem do leaker Dylandkt do Twitter, que afirma que o próximo MacBook Air deve realmente ser anunciado com chip M2 e um novo design, incorporando mais opções de cores como visto no iMac anunciado em abril de 2021.
Just wanted to share some details on when to expect the next generation M2 (not the M1X which is reserved for the Pro Mac devices). This processor is on track to release in the first half of 2022 alongside the upcoming colorful Macbook (Air).
— Dylan (@dylandkt) July 5, 2021
O leaker ainda afirma que o chip M1X deve ser destinado apenas aos MacBooks Pro mais poderosos, dessa forma, o M2 deve ter um consumo de energia ainda mais eficiente entregando um processamento aprimorado, mas ainda assim equilibrado para a portabilidade, enquanto que o M1X certamente deve possuir um poder de fogo ainda mais impressionante.
É interessante mencionar que Dylandkt já previu especificações de outros dispositivos da Apple como o iPad Pro e o iMac de 24 polegadas com M1 ao invés do M1X, então é interessante dar certo crédito sobre as possíveis especificações que estamos vendo hoje.
Atualização (27/04/2021) - VC
De acordo com informações do Nikkei Asia, o sucessor do poderoso e revolucionário processador M1 acaba de entrar em produção em massa a mando da Apple. Ainda sem um nome definido, podendo ser chamado de M1X, M1Z ou M2 por apresentar melhorias significativas em relação à primeira geração após um ano do anúncio, o novo chipset deverá equipar os novos iMac e MacBooks do segundo semestre.
Com o M1 anunciado no fim de 2020 ao lado do MacBook Air de 13" e do MacBook Pro de 13", ambos modelos de entrada, a nova geração deve oferecer mais poder e um design completamente renovado, com mais portas e conector MagSafe dedicado para carregamento.
O M1 também foi integrado ao Mac mini em 2020 e, mais recentemente, ao iMac de entrada com novo design e até mesmo ao iPad Pro para a surpresa de todos.
O M1X, M1Z ou M2 deverá oferecer grandes melhorias em GPU e núcleos mais poderosos, apresentando um salto ainda maior em relação ao ganho já surpreendente de até 85% em CPU que o M1 oferece em comparação com os MacBooks equipados com processadores Intel.
Matéria original (25/11/2020)
A primeira geração dos chips M1 da Apple com arquitetura ARM (mesma do iOS) chegaram ao mercado entregando um desempenho surpreendente, fazendo o modelo mais simples do MacBook Air superar o desempenho do MacBook Pro mais poderoso com processador Intel Core i9. E a segunda geração deve surpreender ainda mais.
Segundo informações vazadas, a Apple estaria planejando lançar a nova versão do M1, podendo ser chamado de M2, na segunda metade de 2021, mas dedicado apenas para desktops.
Isso significa que próximos modelos de MacBook como o MacBook Pro de 16 polegadas devem ser apresentados com chip M1 ou M1X (que ganharia um pouco mais de desempenho), com o M2 equipando os novos modelos do iMac e iMac Pro.
Até o momento, rumores apontam que o sucessor do Apple M1 deve ser apresentado com a segunda geração do processo de fabricação em 5 nanômetros, que permitirá não apenas um desempenho ainda superior aos atuais modelos M1 como ganho em todas as outras áreas.
E já que os iMacs não precisam de gerenciamento de energia, pois os computadores estão sempre conectados à tomada, todo o processador pode ser dedicado para entregar o máximo desempenho, superando qualquer outro chipset disponível no mercado.
Aliado a isso, podemos esperar também que os novos iMacs recebam o aguardado redesign com tela de bordas finas semelhante ao iPad Pro para um visual mais futurista e atual. Mais detalhes devem surgir em breve.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários