
10 Setembro 2021
13 de julho de 2021 3
O Serviço de Segurança Ucrânia desmontou uma fazenda de mineração de criptomoedas que teria feito um "gato" e roubado energia elétrica avaliada em cerca de R$ 1,35 milhão.
Ela funcionava em um galpão localizado na cidade de Vinnytsia, ao lado de uma companhia de distribuição de energia chamada Vinnytsiaoblenergo.
O que chamou a atenção da mídia é que no local eram utilizados mais de 5 mil PS4 Pros no trabalho de mineração. Devido à proximidade da empresa que fornecia energia bem como à quantidade "roubada", alguns oficiais que trabalhavam na prestadora de energia foram colocados na lista de suspeitos, ainda que neguem qualquer envolvimento.
Segundo a organização pró-criptomoedas Blockchain Ukraine, a agência de segurança já é conhecida por fazer acusações infundadas e abuso de poder, muitas vezes tendo apreendido equipamentos sem justificavas legais.
Curiosamente, a Vinnytsiaoblenergo alega que não teve nenhuma energia roubada e espera que o Serviço de Segurança da Ucrânia apresente provas de que isso realmente aconteceu para justificar a sua mais recente ação.
Minerar criptomoedas em consoles não é nada comum, vendo que eles não oferecem um hash-rate (performance de mineração) ótimo — ou seja, possivelmente a fazenda de mineração que foi desmontada nem estava dando tanto lucro assim.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários