LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel supera AMD e NVIDIA e lança o primeiro driver gráfico compatível com o Windows 11

15 de julho de 2021 31

A Intel disponibilizou nesta quinta-feira (15) uma atualização de driver para as GPUs integradas da empresa, tornando suas placas gráficas compatíveis com o Windows 11, algo que ainda não foi lançado pela AMD e NVIDIA. Embora o suporte para a nova geração do sistema da Microsoft seja uma das principais novidades não é a única, visto que o update também trouxe algumas correções para problemas reportados pelos usuários.

Dentre os bugs solucionados com a versão 30.0.100.9684 liberada recentemente estão correções para os jogos 'Call of Duty: Warzone' e 'Moonlight Blade', além do suporte ao game Fórmula 1 2021. A empresa também corrigiu a falha em que os monitores conectados via HDMI 2.0 não saiam do modo de espera corretamente.

A atualização traz suporte para Auto HDR nos processadores da 10ª Geração da Intel com placa de vídeo Iris Plus ou superior no Windows 11. A compatibilidade com o sistema operacional pode melhorar o desempenho do software, que deve se tornar ainda mais fluido para os usuários da versão Insider.

O update pode ser feito através do próprio site da empresa e tem como requisito mínimo estar ao menos no Windows 10 de 2018 (versão 1809) e uma CPU de 6ª geração da Intel — codinome Skylake.

Atualização de driver da Intel. (Foto: Reprodução).

Por enquanto ainda não sabemos quando os concorrentes disponibilizarão atualizações para suas placas gráficas, porém o recente lançamento da Intel pode acelerar as coisas.

Você está já está usando o Windows 11? O que achou da nova versão do sistema operacional da Microsoft? Conta pra gente, comente!


31

Comentários

Intel supera AMD e NVIDIA e lança o primeiro driver gráfico compatível com o Windows 11
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista