LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel 5a pode "flopar" em vendas por falta de atenção do Google à concorrência

08 de agosto de 2021 21

O próximo Pixel a ser anunciado promete não ser tão interessante assim como os recém-lançados Pixel 6 e 6 Pro isso porque, em meio a um mar de ofertas de novos celulares, ele será apenas "mais um em meio a multidão".

Com lançamento comercial esperado para o final do mês de agosto custando US$ 449 (~R$ 2.348), o Pixel 5a pode ser sabotado pela própria gigante das buscas pelo simples motivo de: falta de atenção ao que a concorrência está a oferecer.

A começar pelo visual, segundo informações vazadas o modelo deve contar com basicamente o mesmo do Pixel 4a 5G, o que acaba desmotivando os usuários da versão antiga a fazer um upgrade.

Falando de hardware, também é esperado para o portátil um chip antigo, o Snapdragon 765G, apesar de a Qualcomm já ter lançado os sucessores (os 780G e 768G) — uma decisão tomada, possivelmente, para cortes de custo.

Ainda na parte do hardware, o novo portátil do Google deve deixar de lado o carregamento sem fio, um recurso já encontrado em diversos intermediários e que está — gradualmente — até mesmo chegando aos aparelhos mais básicos da categoria de média gama.

Na parte do software, outro detalhe que pode desapontar é que o modelo chegará às lojas ainda com o Android 11, vendo que o Android 12 não será lançado comercialmente até pelo menos o mês de setembro.

Isso quer dizer que, conforme as políticas de atualização do Google, o novo baratinho só deve ganhar updates até o Android 14, deixando-o de fora do Android 15 por basicamente um mês.

Para finalizar, o Pixel 5a pode acabar sendo ofuscado por seus irmãos mais caros que, com certeza, serão oferecidos em planos promocionais por diversas operadoras os tornando muito mais interessantes em custo-benefício, apesar de estarem em uma categoria diferente.

E para nós brasileiros, além de todos os motivos citados no texto, ainda há um agravante pior: a falta de garantia. Smartphones Pixel são conhecidos por apresentarem bugs e, até algumas vezes, programas de substituição, porém, para quem decidir importar, vendo que o modelo não é vendido oficialmente no Brasil, será uma dor de cabeça ainda maior ter que enviar o celular a outro país caso precise de reparos ou substituição.

Tendo dito isso, será que vale a pena mesmo? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular sobre o vindouro Pixel 5a no espaço abaixo destinado a comentários.

O Google Pixel 5a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

Pixel 5a pode "flopar" em vendas por falta de atenção do Google à concorrência
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista