LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuário burla requisitos e executa o Windows 11 em PC com Intel Pentium 4

19 de outubro de 2021 8

O lançamento do Windows 11 trouxe consigo algumas decepções para os usuários que possuem uma máquina com hardware mais antigo, visto que a desenvolvedora anunciou a necessidade do Trusted Module Plataform (TPM) 2.0 estar desbloqueado na placa-mãe e vários outros requisitos técnicos que foram burlados em um vídeo que mostra o sistema rodando em um Intel Pentium 4.

O conteúdo foi publicado na última sexta-feira (15) e foi realizado usando a Build 22000.258 do Windows 11, versão liberada há pouco tempo pela Microsoft e que revela a possibilidade de contornar rapidamente as exigências estipuladas para essa versão do software.

O vídeo demonstra a execução do Windows 11 em uma máquina que não possui hardware compatível com essa geração do sistema, sugerindo que os requisitos mínimos estipulados pela desenvolvedora não levam em consideração exclusivamente detalhes técnicos do computador.

Segundo o usuário que realizou o teste, o PC usado conta com o processador Intel Pentium 4 3,6 GHz, 4 GB de memória RAM DDR2, placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 710 e 120 GB de SSD. Levando em consideração o que foi estipulado pela Microsoft o software não deveria conseguir rodar com essas especificações, no então não é o que aconteceu.

Apesar de não exibir um aviso de erro referente a incompatibilidade de hardware, o Windows 11 não apresentou um desempenho tão otimizado para esse processador, atingindo por várias vezes picos de 100% de uso e oscilando bastante no uso do componente, mas sem apresentar travamentos.

Durante o vídeo o usuário executa uma avaliação de compatibilidade da desenvolvedora que revela o esperado: o PC não atende aos requisitos, incluindo a necessidade do TPM 2.0, módulo de segurança que foi burlado em menos de 30 minutos durante testes realizados ainda na versão beta.


É curioso que o PC Health Check não tenha listado o processador Pentium 4 como incompatível, indicando que a empresa pode ter esquecido de bloquear essa geração que é baseada em uma arquitetura de núcleo único, enquanto o Windows 11 requer pelo menos um processador duplo Núcleo de 1 GHz.

Requisitos mínimos Windows 11:

  • Processador de 64 bits dual-core de 1 GHz
  • 4 GB de memória RAM
  • Armazenamento de 64 GB
  • Tela de 9 polegadas com resolução de 1366 x 768
  • Compatibilidade com UEFI, Secure Boot e TPM 2.0
  • Compatibilidade com DirectX 12 e WDDM 2.x

Já está testando a nova geração do Windows? O que achou da performance do sistema? Conta pra gente, comente!


8

Comentários

Usuário burla requisitos e executa o Windows 11 em PC com Intel Pentium 4
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2