LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 no macOS: Parallels já desenvolve software com suporte à nova plataforma

02 de julho de 2021 4

O mais novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 11, estreou chamando muita atenção graças às suas mudanças visuais polêmicas e, é claro, a um recurso há muito esperado pelos usuários: o suporte a apps do Android.

E todas essas novidades vão poder, muito em breve, ser acessadas em tempo real de dentro do macOS, isso graças ao software de virtualização Parallels, que acaba de confirmar que já trabalha na implementação do suporte à nova plataforma.

Isso deve permitir o uso dos dois sistemas em simultâneo, o que abre as portas para cenários de uso ainda mais versáteis – a má notícia é que, até o momento, ainda não sabemos quando o Parallels vai ser contemplado com a novidade.

O software em questão, em conjunto com o VMWAre, é um dos mais populares para macOS em virtualização de sistemas operacionais. Atualmente, em sua 16ª versão, Parallels trabalha no desenvolvimento de uma versão para o macOS Monterey.

Ou seja, em paralelo à versão vindoura, a equipe de desenvolvimento vai também implementar o suporte ao Windows 11, então, pelo visto, eles vão ter bastante trabalho pela frente para deixar tudo "redondo".

Ótima alternativa ao Boot Camp

Virtualizar o software é uma opção interessante nos casos do usuário não querer particionar o disco e instalar o sistema "completo" usando o Boot Camp, o que acaba restringindo o cenário de uso a uma plataforma de cada vez.

Sem contar que o assistente da Apple para a instalação do Windows vai acabar sendo descontinuado após a empresa migrar por completo para a arquitetura ARM, vendo que a Microsoft não permite a instalação de versões ARM de sua plataforma pelo usuário final.

Você já instalou apps de virtualização? Qual o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!


4

Comentários

Windows 11 no macOS: Parallels já desenvolve software com suporte à nova plataforma

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho